
Homenagem a Scarponi na Liege-Bastogne-Liege Foto: ASO
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
A equipe Astana confirmou neste domingo (30 de abril) que vai disputar o Giro D’Itália (que começa nesta sexta-feira, 5 de maio) com oito ciclistas. O time vai abdicar de um integrante em homenagem ao italiano Michele Scarponi, que morreu no dia 22 de abril vítima de atropelamento.
Scarponi havia sido anunciado como o líder da equipe após a ausência de Fabio Aru, que se recupera de uma lesão.
“O que aconteceu com Michele foi uma verdadeira tragédia. Michele deveria ser o nosso líder no Giro e, por isso, decidimos não o substituir. Em todos os dias do Giro e em todas as provas que disputarmos, Michele estará sempre conosco e vamos honrar a sua memória, recordando a sua garra e o seu sorriso”, disse o manager da equipa cazaque, Alexandre Vinokurov, em comunicado à imprensa.
Para Vinokurov, esta “é a decisão mais correta”, reiterando que novas homenagens virão. “Esta não será a única iniciativa que a Astana promoverá para recordar Michele e ajudar a sua família”, destacou.
A Astana vai ao Giro com Pello Bilbao, Zhandos Bizhigitov, Dario Cataldo, Jesper Hansen, Tanel Kangert, Luis Leon Sanchez, Paolo Tiralongo e Andrey Zeits. A equipe será coordenada por Alexandr Shefer, Giuseppe Martinelli e Stefano Zanini.
LEIA TAMBÉM
Michele Scarponi, da Astana, morre atropelado aos 37 anos



