
Scarponi na vitória da 1ª etapa do Tour dos Alpes 2017
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
O mundo do ciclismo acordou com a notícia da morte do italiano Michele Scarponi, que estava na Astana desde 2014, aos 37 anos. Segundo a imprensa italiana, o ciclista tinha saído para pedalar um dia depois do final do Tour dos Alpes. Ele estava nos arredores de sua casa, em Filottrano, na região central de Le Marche e teria sido atropelado por uma van em um cruzamento depois que o motorista não conseguiu vê-lo.
A equipe Astana confirmou a notícia em comunicado à imprensa. “Michele terminou em quarto o Tour dos Alpes ontem à tarde em Trento. Em seguida, voltou para Filottrano (Ancona) de carro com o seu massagista e foi para casa à noite com a família. Esta manhã Michele saiu em sua bicicleta para um passeio e a tragédia aconteceu. ”
“Perdemos um grande campeão e uma pessoa especial, sempre sorrindo em todas as situações. A Astana oferece as mais profundas condolências à família de Michele neste momento incrivelmente doloroso de tristeza e luto”, segue o texto.

Scarponi, aos 37 anos, no sprint vitorioso da abertura do Tour dos Alpes
No início do mês Scarponi havia sido confirmado como o líder da Astana no Giro D’Itália, depois que a equipe confirmou a ausência de Fabio Aru, que trata uma lesão no joelho. Scarponi foi o campeão do Giro em 2011, título que herdou após a desclassificação de Alberto Contador.
No recente Tour dos Alpes, Scarponi venceu a etapa de abertura e, portanto, foi o primeiro a vestir a camisa de líder. É com a camisa de líder sua última foto, postada no Twitter, quando brincava com os filhos gêmeos Giacomo e Tommaso.

Última foto postada no Twitter
Scarponi começou no ciclismo profissional em 2002, na equipe Acqua & Sapone, e depois integrou as equipes Domina Vacanze, Liberty Seguros, Androni Giacotolli, Lampre e Astana.
* Nossos sentimentos para a família e os amigos do ciclista



