
Bike terá duas versões: XTR Di2 de 2×11 velocidades ou Sram Eagle XX1 de 12 velocidades
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
A Specialized está pronta para apresentar oficialmente ao mundo seus novos modelos de mountain bike hard tail Epic S-Works de baixíssimo peso. Apesar do glamour e da geometria perfeita, a marca californiana não compete com seus concorrentes no quesito baixo peso.
Mas isto está para mudar com os novos quadros S-Works de apenas 800 gramas, ou menos, dependendo do tamanho. A apresentação oficial dos produtos será na etapa de abertura do campeonato Sea Otter Classics, evento que será realizado de 20 a 23 de abril em Monterey, na Califórnia.
Já faz um tempo que a Specialized vem trabalhando na redução do peso de seus quadros hard tail. Em 2016, a marca apresentou o modelo Epic Pro, com um novo quadro de carbono de 900 gramas. O novo quadro S-Works perdeu tanto peso ao ponto de ficar mais leve que os modelos Crux de ciclocross e até mesmo mais leve que os modelos Tarmac de estrada.
Para reduzir drasticamente o peso dos quadros, a empresa desenvolveu o novo composto de carbono FACT 12M, uma evolução dos FACT 10M. Além do novo composto, a empresa trabalhou duro para eliminar cada grama, com novos formatos, tamanhos e laminações de tubos, que ficaram mais retos.
Segundo o representante da Specialized, uma bike S-Works modelo World Cup, equipada com o grupo Sram Eagle, vai pesar pouco mais de 8kg. O quadro traz três furações para suportes de caramanhola, incluindo o sistema SWAT de transporte de ferramentas.
A nova S-Works será oferecida em duas versões. A Epic Di2 vem com grupo Shimano eletrônico 2×11 e pedivela Race Face Next ao preço de US$ 9.500 e a Epic World Cup com grupo Sram XX1 Eagle de 12 velocidades a US$ 8 mil. Ambas são equipadas com o garfo RockShox Sid Brain.



