Skip to main content
Reprodução de imagem da queda de Sagan e Naesen

Reprodução de imagem da queda de Sagan e Naesen

Do Bikemagazine
Foto: reprodução

A 17 quilômetros da chegada do Tour de Flanders, neste domingo (2 de abril), o campeão mundial Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), o campeão olímpico dos Jogos Rio 2016 Greg Van Avermaet (BMC) e Oliver Naesen (Ag2R-La Mondiale) perseguiam Philippe Gilbert (BMC), que estava a 59 segundos e viria ser o campeão da prova, quando houve uma queda no Paterberg. Leia sobre a corrida aqui

Imagem registrada logo após a queda

Imagem registrada logo após a queda

Avermaet recuperou-se rapidamente e seguiu firme para, depois, conquistar o segundo lugar, mas Naesen e Sagan ficaram enroscados no chão, com uma jaqueta nas pernas, em um acidente que deixou dúvidas. A jaqueta teria provocado o acidente ou um ciclista foi muito perto da barreira? Quem?

“Em parte foi minha culpa, mas eu simplesmente não sei o que aconteceu”, disse Sagan nas entrevistas. “Eu estava perto da barreira, sim, eu estava controlando o espaço, e eu estava bem perto. E teve um pulôver ou uma bandeira ou algo assim, que eu não sei, apareceu”, continuou. “Eu não caí imediatamente, mas as rodas não giraram, então algo deu problema e imediatamente os outros ciclistas bateram atrás e eu não podia mais continuar”, completou Sagan, que encerrou a 3min30s, em 27º lugar.

VEJA VÍDEOS
A QUEDA
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=pqwU3onnNbg” width=”560″ height=”315″]

 

MELHORES MOMENTOS
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=r3uQkuuE23g&t=1s” width=”560″ height=”315″]