
Ana Paula Cavalcanti, Fernanda Venturini, Walter Tuche, Luisa Juca, Marina Richwin e Fernanda Keller (da esq. para a dir.) no evento
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
A loja Renato Estrella Bicicletas, na Barra da Tijuca, recebeu nesta quinta-feira (11 de maio) estrelas como a triatleta Fernanda Keller, o treinador de ciclismo Walter Tuche e integrantes da equipe do GFNY Brasil, evento de longa distância organizado pela ex-jogadora de vôlei Fernanda Venturini e Maria Luisa Jucá, para um encontro sobre ciclismo, o esporte que mais cresce e ganha adeptos no Rio de Janeiro.

A triatleta Fernanda Keller comemora a chegada de novos eventos ao Rio de Janeiro
Na ocasião, a Specialized apresentou e entregou aos atletas seus lançamentos 2017: S-Works Venge Vias, S-Works Tarmac e S-Works Roubaix. Entre as que receberam sua nova bike estava a triatleta Fernanda Keller, especialista em corridas de longas distancias, sendo seis vezes terceira colocada no Ironman Hawaii e a única atleta do mundo que disputou e completou todas as provas do Ironman havaiano, falou sobre o amor pelo esporte. “Hoje temos a oportunidade de poder começar a pedalar com bicicletas de alta performance, o que é uma vantagem gigante para quem quer competir”, afirmou.
“Estamos celebrando a realização do GFNY Brasil, um tipo de evento que incentiva as pessoas a treinarem e terem um estilo de vida saudável. É um orgulho saber que temos grandes mulheres por trás desse evento no Rio de Janeiro, como a Maria Luisa Jucá e a campeã do vôlei Fernanda Venturini, que ao lado do marido Bernardinho, são também apaixonados pelo ciclismo e triathlon”, completou Fernanda Keller, que atualmente é protagonista de série Triatleta no canal pago Off.

Walter Tuche, que comanda uma assessoria desportiva no Rio de Janeiro
“A bicicleta fomenta amor, fomenta paixão e fomenta desafios. O esporte hoje nos ensina a ser melhores atletas, e sobretudo melhores seres humanos”, definiu Walter Tuche, mestre em educação física que há 4 anos tem parceria com a Specialized e comanda uma assessoria com seu nome.
“Depois do discurso dessas feras, é difícil encontrar palavras para descrever esse momento do ciclismo no Rio de Janeiro. Só posso dizer que é uma grande alegria ter o envolvimento de pessoas especiais e grandes marcas no esporte para a realização da primeira edição do GranFondo Nova York Brasil no Rio de Janeiro”, completou Maria Luisa Jucá, organizadora do GFNY Brasil, que será realizado dia 6 de agosto em Conservatória (RJ) e logo na sua estreia deve ultrapassar o limite de 1.000 participantes.
LEIA TAMBÉM
Gran Fondo New York prepara primeira prova no Brasil



