Skip to main content
O sul-africano Greg Minnaar  em ação

O sul-africano Greg Minnaar em ação na etapa anterior

Do Bikemagazine
Foto de divulgação / UCI/Cerveny

O ranking da atual temporada da Copa do Mundo de Mountain Bike, na categoria Downhill, mostra a diversidade do esporte. Entre os cinco primeiros colocados, há quatro continentes sendo representados. O britânico Danny Hart lidera, com Troy Brosnan (Austrália), Greg Minnaar (África do Sul), Florent Payet (França) e Aaron Gwin (Estados Unidos) encostados. A diferença entre o segundo colocado e o quarto é de apenas 76 pontos. Do primeiro ao quinto já aumenta para 392.

Na etapa anterior, em Fort William (GBR), Greg Minnaar mostrou porque é um dos ‘donos da pista’ britânica e a etapa, com quase 3 segundos de vantagem para o australiano Jack Moir. Troy Brosnan completou o pódio. “Eu não sei o que acontece em Fort William. Eu sempre gosto de vir aqui. Minha primeira temporada adequada de corrida foi com uma equipe do Reino Unido. Então, eu sinto que é uma casa longe da minha casa. Eu vejo todo o pessoal com quem costumava correr, então, eu me sinto confortável”, afirma o sul-africano, após o resultado na etapa anterior.

Agora, o terceiro desafio será em Leogang, na Aústria. Na última temporada, os fatores climáticos testaram as habilidades estratégicas de cada equipe. Melhor para Gwin, que soube enfrentar com mais destreza os trechos de barro e os mais secos para ficar com a vitória. Àquela altura, já liderava o ranking da categoria. Em 2017, tentará se aproximar do primeiro colocado.

Na categoria feminina, a disputa fica mais concentrada entre Europa e Oceania. Rachel Atherton vê ameaçada a sua primeira colocação, já que a britânica sofreu uma lesão na última etapa e só deve voltar nas próximas. A australiana Tracey Hannah soube aproveitar a ausência da estrela para vencer e encostar na liderança. A diferença entre elas é de 160 pontos. Para fechar o ‘Top 5’, aparecem Tahnne Seagrave (Reino Unido), Myriam Nicole (França) e Manon Carpenter (Reino Unido).

O público brasileiro pode acompanhar a etapa ao vivo, a partir das 8h (horário de Brasília) do próximo domingo (11), pelo link da Red Bull TV.

LEIA MAIS
Copa do Mundo de MTB no Bikemagazine