
Contador fala sobre o Tour de France 2017
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
Aos 34 anos, o espanhol Alberto Contador (Trek-Segafredo) comemora os dez anos de seu primeiro título no Tour de France de volta ao pelotão. Campeão da prova em 2007, 2009 e 2010, sendo que este último título foi retirado por causa de doping, o ciclista tem se mostrado otimista com a competição deste ano, que começa neste sábado (1º de julho). “Estou me sentindo bem, estou melhor do que no ano passado e em anos anteriores, e o perfil da corrida será bom para mim”, disse à imprensa espanhola.
“Em 2016, quando terminei a Dauphine eu me senti muito cansado, mas nesta temporada estou diferente, sinto as pernas melhores”, disse Contador. Sua preparação para a 104ª edição do Tour de France foi diferente das anteriores. “Fizemos tudo com mais calma e a intensidade veio só no final. As sensações e os números são bons”, afirmou.
Nesta temporada, Contador foi vice na Vuelta a Andalucía, na Paris-Nice e na Volta da Catalunha, mas nem pensa em segundo lugar na França. “Estou pronto para vencer, se sair pensando no segundo lugar ou no pódio não teria motivação. Para mim o Tour é a corrida mais importante do mundo, a primeira. É claro que meu objetivo é a vitória”, disse.
“Eu gosto de competir e de vencer quando todo mundo quer vencer. É a melhor motivação. Quero vencer sempre. Há muitos anos venci o Tour pela última vez, mas não quero ganhar por este motivo. Quero ganhar porque é a corrida mais difícil que existe”, continuou.
Contador, único ciclista espanhol a vencer o Grand Tour, as três grandes corridas do ciclismo (Giro D’Itália, Tour de France e Volta a Espanha), em uma galeria que reúne apenas seis nomes, enfrentará Chris Froome (Sky), Richie Porte (BMC), Nairo Quintana (Movistar) e Fabio Aru (Astana), para ficar nos nomes mais óbvios entre os favoritos, nas escaladas. “Ainda tenho boas pernas”, garante.
Sobre Froome, tricampeão do Tour e principal adversário, o espanhol afirmou: “Ele teve menos resultados do que em outros anos, mas acho que estará forte no Tour. Será importante também ver como estará sua equipe.”
LEIA MAIS
Reportagens sobre o Tour de France no Bikemagazine



