
O colombiano Tomas Gomez Foto: Thiago Lemos
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
O Campus Tancredo Neves da Universidade Federal de São João del-Rei (Ctan-UFSJ) foi palco da disputa que levou México e Colômbia nos lugares mais altos do pódio neste domingo (11 de junho) na disputa da UCI Junior Series da CIMTB Levorin, com as vitórias de Erika Monserrath Rodriguez (Conade Code Gto Specialized) e Tomas Gomez (Escarabajo del Majuy de Cota).
Em segundo, no feminino deu dobradinha para o México, com Ana Ruth Clark (Conade Code Gto Specialized). Já no masculino, o roraimense Winston Pinto Porto (Over Bike Team) veio de longe para levar um bom resultado para casa, o vice-campeonato.

A vencedora Erika Monserrath, do México Foto: Thiago Lemos
No feminino, as atletas completaram três voltas na pista. A campeã Erika Monserrath Rodriguez foi ouro no Pan-americano de mountain bike em 2017, se manteve invicta, mas garantiu que foi preciso pedalar pesado para alcançar o objetivo. “Foi uma corrida boa, a pista estava exigente porque tinha muita subida pesada e foi necessário aplicar muitas técnicas”, comentou.
O terreno seco, as curvas e o sol forte não foram obstáculos para a vice-campeã Ana Ruth que levou o 2º lugar ao lado da companheira de equipe. “A prova foi exigente já que o terreno estava seco e tive uma dificuldade de pedalar. Foi necessária muita força nas subidas e soltar nas descidas, porém foi bem divertida e gostei”, afirmou Ana.
No masculino, os atletas deram quatro voltas em torno da pista na UFSJ e o colombiano Tomas voltou para a casa com um sorriso no rosto. “O mais difícil para mim foi vir de uma viagem pesada da Colômbia ao Brasil, e depois manter o foco mesmo com o cansaço na competição. Mas fiquei muito feliz com a vitória e gostei demais da pista”, disse.
O atleta Winston Pinto é brasileiro, mas também veio de longe e vai voltar para a Roraima com o segundo lugar. Ele ressalta que o desafio é dobrado, já que onde mora, é um local com poucas montanhas para o mountain bike. “Estou muito feliz com o resultado. Tive uma disputa muito boa, no fim fiz muita força mas consegui alcançar o que eu buscava. Não tenho palavras para descrever já que Roraima é extremamente plano e mesmo assim consegui superar isso”, concluiu.



