
Lance Armstrong estreia podcast dobre o Tour de France 2017
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
O norte-americano Lance Armstrong está de volta ao Tour de France. Aos 45 anos, o ciclista que venceu sete vezes consecutivas a corrida mais famosa do mundo foi banido das competições, mas, nesta temporada, vai assistir e gravar diariamente um podcast com sua análise da corrida. O programa promete convidados, prévia das etapas, recapitulação do que já aconteceu e estará disponível cerca de uma hora após o final de cada dia, de 1º a 23 de julho. O projeto foi feito em parceria com a revista Outside.
Desde junho de 2016, Armstrong comanda um podcast, chamado Forward, que já recebeu inúmeras celebridades. O texano tem se mostrado um ótimo apresentador e não tem medo das polêmicas.
Sobre o Tour de France, já começou criticando o fato da organização do Tour não ter convidado o alemão Jan Ullrich para a cerimônia de abertura. Afinal, Ullrich é o único alemão campeão do Tour e a abertura seria justamente em seu país-natal.
Antes da abertura do Tour, Armstrong deu seus palpites para a 104ª edição da corrida. Para ele, o favorito à vitória geral é o australiano Richie Porte (BMC), enquanto Peter Sagan (Bora) deverá manter sua invencibilidade com a camisa verde de sprints. Sobre o colombiano Nairo Quintana (Movistar), não poupa críticas. “Ele tem que fazer verdadeiras acelerações no ataque, não pode ser conservador. Este não é um percurso conservador. Se alguém quer ser conservador neste Tour de France deve correr para disputar a 10ª colocação”, afirmou.
Nos programas, Armstrong promete falar de suas experiências pessoais no Tour e dar detalhes dos bastidores da corrida. “Estou encarando isto como se eu estivesse na disputa. Quero saber as altimetrias de todas as etapas, todo boletim climático, quero saber de que lado o vento sopra e até a distância dos hotéis em cada chegada”, avisou.
Os programas podem ser conferidos no link http://lancearmstrong.com/stages



