
Ciclismo no Velo Città Foto: SBorges
Foto de divulgação
A disputa Bike Series Desafio 3 Horas será dia 26 de agosto no autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçu. A competição receberá alguns dos grandes nomes do ciclismo, como o argentino Francisco Chamorro, campeão do Bike Series 6 Horas de 2016, e Otávio Bulgarelli, campeão brasileiro de ciclismo em 2012 e apresentador do canal Ciclismo Expert. “O Velo Città é um percurso muito bom de competir. Duro, técnico e tem todas as qualidades que um atleta profissional e amador precisa ter”, comentou Chamorro.
“Já pedalei muitas vezes em autódromos, principalmente em Interlagos. Acho muito legal, é uma prova sempre rápida, e muito segura, pois não existem bueiros, buracos, tachões, nem outras coisas que normalmente encontramos nas ruas ou estradas”, diz Bulgarelli, que competirá pela primeira vez no Bike Series.
“O autódromo Velo Città é muito seguro para pedalar com ótima estrutura. O pessoal que treina ciclismo tem que vir conhecer e trazer toda família, é muito importante ter o apoio dos familiares no esporte e pedalar num local fechado, é uma experiência muito divertida para todos”, completa Chamorro.
O fato é que eventos que visam promover o ciclismo no Brasil, como o Bike Series, tem atraído mais atenção dos participantes, mídia e patrocinadores do que as competições oficiais da ranking brasileiro. “São eventos fundamentais para aproximar os atletas amadores dos profissionais. Podendo passar essa vivência que nós profissionais temos tantas e tantas vezes na vida para os amadores, que muitas vezes estão fazendo sua primeira prova”, acrescenta Bulgarelli.
O circuito do autódromo Velo Città tem 3.493 metros, 14 curvas e 58 metros de altimetria acumulada por volta, é homologado pela FIA (Fédération Internationale de l’Automobile) e pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). A pista está localizada em uma propriedade particular. “O ciclismo não oferece impacto ambiental ou gera ruído, além disso o risco de acidentes é baixo, comparado ao automobilismo,” destaca Camila Maluf, gerente do Velo Città. “É um grande prazer receber os ciclistas”, completa.
Veja como foi a disputa em 2016
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=P-MmvTex70I” width=”560″ height=”315″]
Programação
Após a estreia do Bike Series no emblemático autódromo de Interlagos (São Paulo-SP) no mês de maio, a série de eventos ciclísticos de alta qualidade passa pelo sofisticado autódromo do Velo Città (Mogi-Guaçu) e a final será em grande estilo na charmosa pista do autódromo da Fazenda Capuava, em Indaiatuba (SP), no dia 25 de novembro.



