Skip to main content
Gran Fondo

Primeiro Gran Fondo New York no Brasil será em Conservatória, no Rio de Janeiro

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O Gran Fondo New York (GFNY) estreia edição no Brasil neste domingo (6 de agosto), em Conservatória, no Rio de Janeiro, com 1.200 participantes. A competição terá dois percursos, 72km e 160km, na região chamada de Vale do Café.

A largada será na Rua das Flores, um dos pontos turísticos, em frente a Maria Fumaça, outro símbolo da história de Conservatória. Para quem quiser acompanhar na estrada, o diretor da prova Artur Castro dá as dicas: “No início, as subidas entre Conservatória e Valença têm aproximadamente 7 km e há vários trechos que dão visibilidade longa. Os atletas passam em baixa velocidade e este ponto é muito bonito e indicado para filmagens com drone e fotos”.

Para quem quiser ver os atletas em ação, Artur Castro indica o final da Serra da Beleza, “tanto na ida quanto na volta dos atletas, além deste ser o ponto mais alto da prova”. Vale lembrar que no local o estacionamento será limitado . “Neste ponto haverá limitação, por causa da cronometragem, ponto de hidratação e alimentação, já que é uma área não muito grande”, completa.

Os campeões gerais da disputa, no masculino e no feminino, vão ser premiados como uma bike Specialized (Tarmac e Amira), com pinturas customizadas em homenagem ao evento. Durante o evento haverá feira, ação do projeto Adeus Rodinhas e food truck. Veja mais no site oficial

“É uma grande alegria ter o envolvimento de pessoas especiais e grandes marcas no esporte para a realização da primeira edição do Gran Fondo Nova York Brasil no Rio de Janeiro”, diz Maria Luisa Jucá, organizadora do GFNY Brasil ao lado de Rita Almeida, Ana Paula Cavalcanti e Fernanda Venturini, ex-jogadora de vôlei que ama pedalar.

LEIA MAIS
Gran Fondo New York prepara primeira prova no Brasil