
Viviani e Kittel no sprint da Três Dias da De Panne, em março
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
A quarta-feira (16 de agosto) foi movimentada no trem dos sprintistas. Com as equipes em busca de renovação, duas confirmações agitaram o pelotão: o alemão Marcel Kittel deixa a Quick-Step pela Katusha-Alpecin e o italiano Elia Viviani, medalha de ouro nos Jogos Rio 2016 no ciclismo de pista, deixa a Sky e entra na Quick-Step.
Kittel vai para o lugar deixado pelo norueguês Alexander Kristoff, que dias atrás anunciou que estava deixando a Katusha-Alpecin pela UAE-Emirates.
Kittel, de 29 anos, é um dos sprintistas mais vitoriosos da temporada. No Tour de France desse ano venceu 5 etapas e marcou seu nome na história. Agora, estará ao lado do compatriota Tony Martin, que começou na Katusha no início do ano, sob a direção do português José Azevedo, já com a equipe com o registro alterado de Rússia para Suíça.
Com dois nomes de peso na equipe, os patrocinadores alemães da Katusha, a fabricante de shampoo Alpecin e a marca de bicicletas Canyon, não poderiam estar mais animados.
Já Elia Viviani quebrou seu contrato com a Sky para se juntar à Quick-Step Floors. A transferência do italiano foi anunciada duas horas depois da confirmação da ida de Kittel para a Katusha. Aos 28 anos, Viviani teve uma grande decepção nesta temporada ao ser deixado de fora do Giro D’Itália 2017. Na nova equipe, deverá ser o sprintista do Giro enquanto o colombiano Fernando Gaviria, que renovou com a QuickStep-Floors, será preparado para estrear no Tour de France.
No meio do caminho entre Kittel e Viviani estava o italiano Fabio Sabatini, que nos últimos dois anos embalou Kittel, mas é amigo e ex-companheiro de equipe de Viviani. Sabatini, de 32 anos, ficou na QuickStep e renovou o contrato para mais duas temporadas para trabalhar com o colega italiano novamente.
LEIA TAMBÉM
Movistar confirma contratação de Landa para duas temporadas
Fernando Gaviria renova até 2019 com a QuickStep
Warren Barguil assina com a equipe francesa Fortuneo



