
O brasileiro Henrique Avancini no Mundial de MTB
Do Bikemagazine
Foto de divulgação//Michal Červený/UCI
Após conquistar um histórico 4º lugar no Mundial de MTB, no sábado (9 de setembro) em Cairns, na Austrália, o brasileiro Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) subiu do 14º para o 10º lugar no ranking da UCI, que foi atualizado nesta terça-feira (12 de setembro).
Avancini integra o seleto Top 10 do ranking com 1.157 pontos. O suíço Nino Schurter é o primeiro, com 2.438 pontos, seguido dos franceses Jordan Sarrou (1.547 pontos) e Maxime Marotte (1.472 pontos). Veja o ranking completo aqui
“Desembarquei no Brasil nesta terça-feira muito feliz com a notícia de voltar ao Top 10 do ranking mundial. E por dessa vez ser de maneira mais sólida e ao final de uma temporada acaba sendo mais expressivo e relevante. Agora terei um pequeno período de descanso sem competições antes de fazer um último bloco de provas e começar meu planejamento para 2018″, contou Avancini.
Na classificação entre nações, o Brasil manteve a 10º posição, com 2.058 pontos. A pontuação dos países é formada pela classificação dos três melhores ciclistas de cada nação. Além de Avancini, o Brasil ainda conta com a pontuação de Luiz Henrique Cocuzzi, na 59ª colocação (468 pontos), e Sherman Treza, na 72ª posição (403 pontos).
LEIA TAMBÉM
Henrique Avancini, 4º colocado no Mundial: A zebra era eu
Mundial de MTB: Schurter imbatível; Avancini em histórico 4º lugar



