Skip to main content
Peter Sagan ficou doente após treinos e provas no Canadá

Peter Sagan ficou doente após treinos e provas no Canadá

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Peter Sagan não estará na disputa do contrarrelógio por equipes deste domingo (17 de setembro) em Bergen, na Noruega, na abertura das competições do Mundial de Ciclismo 2017.

Segundo comunicado da sua equipe, a Bora-Hansgrohe, o bicampeão mundial só viajará para Bergen na sexta-feira. Isso porque Sagan, ao retornar para a Europa após as provas que disputou no Canadá, ficou doente e vai tirar os próximos dias para se recuperar.

Sagan fez várias semanas de treinamento de altitude no Canadá antes de disputar os GPs de Quebec (que venceu) e Montreal. No retorno para casa, estava mais cansado do que o esperado e começou a ter febre e dor de garganta.

Tanto o diretor-executivo da Bora-Hansgrohe, Enrico Poitschke, quanto seu treinador, Patxi Vila, descartaram a possibilidade de Sagan não defender o título na prova de estrada, no domingo (24 de setembro), no encerramento das competições. “É só uma dor de garganta, nada para se preocupar”, disse Vila aos jornalistas em Bergen.

A Bora-Hansgrohe definiu Jan Barta, Marcus Burghardt, Maciej Bodnar, Patrick Konrad, Alex Saramotins e Lukas Pöstlberger para o contrarrelógio por equipes.

LEIA TAMBÉM
Bergen 2017: Sunweb derrota favoritas e vence crono por equipes
Bergen 2017: ordem de largada e start list da crono por equipes
Mundial de Ciclismo: veja o horário da transmissão na TV brasileira
Mundial de Ciclismo: confira percursos e mapas