Skip to main content

Henrique Avancini lidera o pelotão na 1ª etapa da Cape Epic de 2017 Foto: Nick Muzik/Sportzpics

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A 15ª edição da ultramaratona Cape Epic, na África do Sul, que será disputada de 18 a 25 de março, terá como novidade uma etapa de contrarrelógio, o que não ocorria há sete temporadas. “A última vez que tivemos uma crono foi em 2010. Nós resolvemos pelo contrarrelógio para que os competidores tenham oportunidade de mudar as coisas”, disse Kati Csak, diretora da prova.

A crono terá 39 quilômetros de percurso, com 1.430m de escalada, em Wellington, no 5º dia de disputa. Os competidores terão que enfrentar, também quatro etapas com mais de 100km de percurso.

O prólogo será nas encostas da Table Mountain, que não entrava no roteiro há três anos. O trajeto inclui ainda Robertson, Worcester e Wellington e a final em Val de Vie Estate, no Vale Paarl-Franschoek.

Os competidores vão passar três dias em Robertson, nas primeiras três etapas, depois terão uma etapa de transição para Worcester, onde ficam por uma noite antes de se estabelecerem em Wellington para a etapa até Val de Vie. No total, o percurso terá 658 quilômetros, com 13.530 metros de subida acumulada.

A diretora da prova classificou a ultramaratona do ano que vem como “equilibrada e ousada”. “Há etapas para escaladores e para atletas explosivos”, avalia.

AS ETAPAS
Prólogo: Cape Town-Cape Town – 20km
Etapa 1: Robertson-Robertson – 110km
Etapa 2: Robertson-Robertson – 110km
Etapa 3: Robertson-Worchester – 122km
Etapa 4: Worchester-Wellington – 111km
Etapa 5: Wellington-Wellington – contrarrelógio – 39km
Etapa 6: Wellington-Wellington – 76km
Etapa 7: Wellington-Val de Vie – 70km

VEJA VÍDEO
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=RPXrlctdCoQ&t=11s” width=”560″ height=”315″]

 

LEIA MAIS
Reportagens sobre a Cape Epic no Bikemagazine