Skip to main content

Chamorro conquista vitória solo no GP Campinas Foto: Dani Prandi

Do Bikemagazine
Texto e fotos: Dani Prandi 

A equipe Funvic dominou a disputa da Elite da terceira edição do GP Campinas de Ciclismo, na manhã ensolarada deste domingo (12 de novembro), em Campinas (SP). O argentino Francisco Chamorro conquistou uma vitória solo, com os companheiros de equipe Murilo Affonso em 2º, Flávio Santos em 3º, Roberto Santos em 4º e Lauro Chaman em 5º.

No percurso pela Avenida Norte-Sul Foto: Dani Prandi

Disputa teve 15 voltas no circuito de 5,5 km Foto: Dani Prandi

A prova teve 15 voltas no circuito de 5,5 km pela Avenida Norte-Sul, na região central de Campinas, e a Funvic esteve na ponta durante todo o trajeto. “No final revezamos até a chegada. É uma prova para a minha caracterítisca, com circuito rápido e plano”, destacou Chamorro, de 35 anos, que tem no currículo vitórias na 9 de Julho e na Copa América, também com o mesmo tipo de percurso.

Chamorro contou ao Bikemagazine que não vai descansar no final da temporada. “O primeiro trimestre está todo planejado, com provas na Argentina e no Uruguai”, disse.

Flávio Santos na largada da disputa da Elite Foto: Dani Prandi

Na prova das mulheres, a Funvic também dominou Foto: Dani Prandi

No feminino, a Funvic também dominou, com Tatielle Valadares, de Roraima, em primeiro lugar, seguida das colegas de equipes Viviane Lourenço em 2º, Cris Silva em 3º, Wellyda Rodrigues em 4º e Luciene Ferreira da Silva em 5º. A vencedora elogiou a prova, principalmente por ser rápida.

“Foi difícil, mas eu gosto de circuitos assim porque dá para recuperar rápido”, afirmou a ciclista, em sua primeira temporada na Funvic e que estará nos Jogos Abertos do Interior, no Grande ABCD, na próxima semana.  

Otávio Bulgarelli e o locutor Sidney White Foto: Dani Prandi

A terceira edição do GP Campinas de Ciclismo, prova organizada por Otávio Bulgarelli, campeão brasileiro em 2014, que já correu na Europa e integrou o time da Funvic até a temporada passada e que, neste ano, passou a atuar na equipe técnica, e pelo ciclista amador Rodrigo Dirani, contou com 420 inscritos. “Foi nosso recorde”, comemora Bulgarelli. A locução ficou a cargo de Sidney White, o “Locutor Bacana”, e a área de largada/chegada contou com expositores e alimentação.

Veja mais no site oficial do evento