Skip to main content

Fernando Gaviria será um dos líderes da equipe em 2018

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A equipe belga QuickStep-Floors confirmou nesta terça-feira (21 de novembro) sua equipe para a temporada 2018, que foi reduzida de 31 para 27 ciclistas. Entre as novidades para o ano que vem está o italiano Elia Viviani, que deixa a Sky, mas o que se destaca é a juventude da equipe, que apostou na nova geração no grupo formado por atletas de 13 países. A apresentação oficial será dia 9 de janeiro em Calpe, na Espanha.

Alvaro Hodeg, estagiário em 2017, além de Fabio Jakobsen (ex-SEG Racing Academy), James Knox (ex-Team Wiggins), Michael Mørkøv (ex-Katusha), Jhonatan Narvaez (ex-Axeon Hagens Berman) e Florian Sénéchal (ex-Cofidis) integram o grupo dos recém-chegados.

Em 2018, a idade média da equipe será de 26,85 anos, um dos times mais jovens do pelotão UCI WorldTour.

A QuickStep teve 56 vitórias em 2017, seu sexto ano seguido com mais de 50 vitórias, um número que impressiona. Quatorze ciclistas garantiram vitórias em 29 corridas diferentes. O colombiano Fernando Gaviria venceu quatro etapas do Giro D’Itália, Marcel Kittel faturou cinco etapas do Tour de France e Matteo Trentin levou quatro sprints na Vuelta a Espana. Além disso, Philippe Gilbert ganhou o Tour da Flandres, enquanto Julian Alaphilippe ficou em 3º na Milão-San Remo e em segundo na Il Lombardia. No total, a equipe registra 615 vitórias em sua história, que começou há 15 anos.

Para 2018, o coordenador Patrick Lefevere continua apostando em Alaphilippe, Gaviria, Gilbert e Bob Jungels como líderes de equipe, que não conta mais com Tom Boonen, que se aposentou, nem com Kittel e Trentin, além de Dan Martin e David de la Cruz, que saíram.

QuickStep Floors em 2018
Julian Alaphilippe
Eros Capecchi
Rémi Cavagna
Laurens De Plus
Tim Declercq
Dries Devenyns
Fernando Gaviria
Philippe Gilbert
Alvaro Hodeg
Fabio Jakobsen
Bob Jungels
Iljo Keisse
James Knox
Yves Lampaert
Davide Martinelli
Enric Mas
Michael Mørkøv
Jhonatan Narvaez
Maximiliano Richeze
Fabio Sabatini
Maximilian Schachmann
Florian Sénéchal
Pieter Serry
Zdenek Stybar
Niki Terpstra
Petr Vakoc
Elia Viviani