Skip to main content

Fãs na largada da 2ª etapa do Tour de Ruanda, na África

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Os fãs continuam dando um show no Tour de Ruanda, na África, que começou dia 12 e vai até o dia 19. Multidões nas largadas, torcida na estrada e muita animação para receber o pelotão. Na 1ª etapa, nesta segunda-feira (13 de novembro), Joseph Areruya (Dimension Data For Qhubeka) foi o vencedor depois de um ataque solo a 30 quilômetros da meta, em Huye.

O ciclista já havia vencido a mesma etapa no ano passado. “Conheço os caminhos e especialmente o trecho final, por isso sabia que teria que aproveitar a oportunidade”, disse Areruya, que assumiu a camisa de líder.

Joseph Areruya comemora a vitória na 1ª etapa

O suíço Simon Pellaud faturou a 2ª etapa e a liderança geral

Nesta terça-feira (14 de novembro), foi a vez do suíço Simon Pellaud (Team Illuminate) conquistar uma vitória solo e faturar a liderança geral, com vantagem de 1 minuto para Areruya. “É a minha primeira vitória UCI. Vou usar a camisa amarela e estou super feliz. Com esta vitória, nossa equipe já ganhou em quatro continentes, e não poderia estar mais contente de fazer parte disso”, afirmou.

Pelotão no percurso da 2ª etapa

A 2ª etapa, a mais longa da edição de 2017, percorreu 180 quilômetros, de Nyanza a Rubavu, com seis subidas categorizadas, a uma altitude superior a 2.000 metros.

TOP 5 DA CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS A 2ª ETAPA
1 Simon Pellaud (Sui) Team Illuminate 7:50:22
2 Joseph Areruya (Rua) Dimension Data For Qhubeka 0:01:00
3 Valens Ndayisenga (Rua) Tirol Cycling Team 0:01:17
4 Suleiman Kangangi (Que) Bike Aid 0:01:21
5 Patrick Byukusenge (Rua) Rwanda National Team 0:01:25

VEJA TAMBÉM
Tour de Ruanda: melhores momentos do prólogo

MELHORES MOMENTOS
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=zmvk1gdcJzc” width=”560″ height=”315″]