
Largada do Ironman 70.3 Fortaleza Foto: Fábio Falconi/Unlimited SPorts
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
A organização do Ironman 70.3 Fortaleza confirmou nesta segunda-feira (27 de novembro) que um competidor está desaparecido. “Um atleta começou a prova, mas não registrou sua saída da natação”, informa o comunicado, sem especificar o nome. Segundo a imprensa local, o desaparecido é o triatleta cearense Genilson Lima, de 48 anos.
“Temos trabalhado com as autoridades locais em uma ampla e intensa busca pelo atleta e vamos fazer tudo que pudermos para dar assistência à família e amigos o tempo que for necessário”, continua o comunicado.
Na prova 70.3 os triatletas disputam 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. O previsto era o desaparecido ter saído da água por volta de 7h15. A prova começou às 6 horas e o chip de identificação não sinalizou sua saída da natação. A bicicleta do competidor não foi retirada da área de transição.
O Corpo de Bombeiros e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) participaram das buscas durante o domingo (26), iniciadas às 9h. Mais tarde as equipes de resgate tiveram que ampliar a procura até a Praia do Icaraí, no litoral oeste do Ceará, mas a busca foi encerrada à noite e retomada na manhã desta segunda-feira.
LEIA MAIS
Ironman 70.3 Fortaleza: o paulista José Belarmino e a mineira Claudia Dumont foram os vencedores



