Skip to main content

Pelotão na 2ª etapa da competição na Argentina em janeiro deste ano

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A Volta de San Juan 2018 foi apresentada nesta sexta-feira (17 de novembro) na Argentina. A 36ª edição da corrida, atualmente 2.1 UCI, será de 21 a 28 de janeiro e vai contar com sete equipes World Tour, três a mais do que a edição anterior. Estão confirmadas as equipes Quick-Step Floors, UAE Emirates, Bahrain Merida e Trek-Segafredo, que participaram da disputa de 2017, mais a Bora-Hansgrohe, Lotto-Soudal e Movistar, que estreiam na disputa.

Segundo a organização, o italiano Vincenzo Nibali está confirmado, assim como o argentino Eduardo Sepúlveda. Nesta temporada o campeão foi o holandês Bauke Mollema, mas não está confirmado se ele vai defender o título.

No total, a organização da Vuelta a San Juan convidou 26 equipes. Entre as da categoria Pro Continental já confirmadas estão a Androni Giocattoli, Caja Rural-Seguros RGA, Israel Cycling Academy, UnitedHealthcare e Wilier Triestina-Selle Italia.

Também então confirmadas sete equipes da categoria Continental (SEP San Juan, Agrupación Virgen de Fátima, Rawson Somos Todos, Asociación Civil Mardan, Municipalidad de Pocito, Team Unieuro Wilier Trevigiani e Team Medellín-Éxito) e seleções nacionais, como Argentina, Itália, Colômbia, Chile, México, Cuba e Uruguai.

Ainda não foi confirmada a participação de equipe e/ou seleção do Brasil.