
Dumoulin faz selfie na largada do Giro acompanhado de Fernando Gaviria
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
O holandês Tom Dumoulin (Sunweb) confirmou nesta quarta-feira (20 de dezembro) que estará no Giro D’Itália para defender a maglia rosa conquistada nesta temporada, segundo o portal de notícias Telesport – De Telegraaf.

Holandês com o prêmio de Atleta do Ano
Dumoulin tinha dito que gostaria de estar no Tour de France do ano que vem, que seria sua primeira vez na prova, mas agora terá que reavaliar a temporada. O ciclista de 27 anos, que recebeu nesta terça-feira (19 de dezembro) o prêmio de Atleta do Ano da Holanda, disse que só iria confirmar seu calendário em janeiro, mas o jornalista do Telegraaf, Raymond Kerckhoffs, apurou com fontes na Itália que o Team Sunweb confirmou Dumoulin, assim como a RCS Sport, organizadora da prova, na largada em Jerusalém, Israel, no dia 4 de maio.
Na apresentação do percurso da prova italiana em Milão, em novembro, Dumoulin disse aos jornalistas que “é difícil dizer não ao Giro”, que foi sua primeira vitória Grand Tour. “Mas irei onde achar que tenho a melhor chance de vencer”, afirmou à imprensa especializada.
“O percurso é bom, é uma boa mistura de tudo, mas não é perfeito para mim. Eu teria gostado de mais quilômetros de contrarrelógio, mas eu entendo a organização da corrida, eles querem ter uma disputa emocionante onde qualquer um pode vencer”, disse Dumoulin, que no Giro 2017 derrotou Nairo Quintana e Vincenzo Nibali após vencer duas etapas e protagonizar uma dor de barriga ao vivo.
Assim como Dumoulin, também estão confirmados no Giro o colombiano Esteban Chaves e Simon Yates, da ex-Orica, agora Mitchelton-Scott, além de Miguel Angel Lopez (Astana) e… Chris Froome (Sky), que aguarda resultado de processo da UCI sobre exame de doping na Volta a Espanha (leia aqui)
Já no Tour de France estão confirmados Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida), Romain Bardet (AG2R-La Mondiale), Rigoberto Uran (EF Education Frist-Drapac) e Bauke Mollema (Trek-Segafredo).



