
Gaviria conquistou sua 24ª vitória com a equipe QuickStep na abertura da Volta de San Juan
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
O colombiano Fernando Gaviria (QuickStep-Floors) começou a temporada 2018 com uma vitória e uma queda. Após vencer a etapa inaugural da Volta de San Juan, na Argentina, o velocista de 23 anos caiu a 45 km da chegada na 4ª etapa e teve que abandonar a corrida. Estrela da equipe, sua queda trouxe preocupações, mas exames comprovaram que não houve fraturas. Gaviria retornou para casa, na Colômbia, e por lá vai ficar até a largada da primeira edição da Colômbia Oro y Paz, de 6 a 11 de fevereiro.
Nesta temporada, Gaviria já disse que quer encarar as Clássicas de Primavera e deve estar na Omloop Het Nieuwsblad e na Kuurne-Brussels-Kuurne no final de fevereiro. “Estou indo para o próximo grande passo da minha carreira e estou especialmente interessado em testar meu potencial nas clássicas, que são corridas pelas quais eu sempre tive um amor especial”, disse o ciclista no começo da temporada. Em seu calendário estão, ainda, a Milão-San Remo, a Paris-Roubax e o Tour de Flanders.
Gaviria, que confirmou contrato até 2019 com a belga QuickStep-Floors, conquistou sua 24ª vitória com o time em San Juan. Foi na Argentina que, em 2015, no Tour de San Luis, o colombiano chamou atenção de Patrick Lefevere, manager da equipe.
A QUEDA DE GAVIRIA
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=VNBoCWpmMkk” width=”560″ height=”315″]
Há um breve registro da queda de Gaviria na 4ª etapa em San Juan. “Estávamos com um vento lateral e o ritmo era alto, com o pelotão esticado. Em uma fração de segundo houve um movimento na linha na minha frente e minha roda ficou presa no lado errado da bike do meu colega de equipe e nenhum de nós poderia ter feito nada para evitar a queda”, relatou.
LEIA MAIS
Reportagens sobre Fernando Gaviria no Bikemagazine



