Skip to main content

Sessler com o novo uniforme Foto: @Luis Ángel Gómez

Dani Prandi/Do Bikemagazine
Fotos: divulgação

Nícolas Sessler estreia a temporada 2018 neste final de semana na Challenge Mallorca, na Espanha. No último dia de training camp, nesta segunda-feira (22 de janeiro), o brasileiro de 23 anos, que passa a integrar a equipe Profissional Continental Burgos-BH, falou com o Bikemagazine sobre seu calendário, expectativas e a agradável supresa de receber o novo uniforme e encontrar estampada a bandeira do Brasil.

“A Challenge Mallorca reúne quatro provas em sequência. Vou disputar as corridas de sábado e domingo. Uma curiosidade é que Murilo Fischer já venceu uma das provas”, lembra Sessler (o ano era 2011 e o catarinense faturou a corrida com a camisa de campeão brasileiro, em uma imagem que se tornou célebre). Em 2018, a Challenge Mallorca terá quatro corridas, de 25 a 28 de janeiro, com a presença de equipes como a Movistar, Sky, Lotto-Soudal, Bora-Hansgrohe e Trek-Segafredo.

Training camp da equipe Burgos-BH na Espanha

Após a estreia, o próximo compromisso do brasileiro será na América do Sul. Sessler está confirmado na Vuelta a Colombia Oro y Paz, a primeira prova de categoria internacional 2.1 da Colômbia, que será disputada de 6 a 11 de fevereiro e também vai receber equipes World Tour e contará, ainda, com as estrelas do ciclismo colombiano, como Nairo Quintana (Movistar) e Rigoberto Uran (EF Education First – Drapac p/b Cannondale).

“Depois da Colômbia, ainda em fevereiro vou disputar duas clássicas de um dia na França e, em março, vou participar da Volta ao Alentejo, em Portugal, de clássicas de um dia na Espanha e, em abril, da Vuelta Ciclista a Castilla y León, também na Espanha. E maio terei o Tour de l’Ain, na França, e a Vuelta a Aragon, de novo na Espanha”, adianta Sessler. “É um bom calendário para eu começar, para pegar ritmo e mostrar do que sou capaz”, completa.

Sessler e o campeão português José Mendes

Detalhe da bandeira do Brasil no uniforme

Nos primeiros dias com a equipe, o ciclista teve uma boa surpresa. Ao receber o uniforme viu que o seu kit tinha um detalhe exclusivo, a bandeira do Brasil. “De maneira alguma esperava, foi um diferencial.”

O brasileiro também tem aproveitado as conversas com o experiente José Mendes, campeão português que deixou a Bora-Hansgrohe e foi a principal contratação da BH-Burgos na temporada. “Ele tem muita experiência e sei que  a língua portuguesa estará muito bem representada.”

LEIA MAIS
Brasil neo-pro: Nícolas Sessler assina com a Burgos-BH
Entrevista: Nícolas Sessler, talento brasileiro agora no pelotão Pro