
O polonês Rafal Majka está a 5 segundos do líder Filippo Ganna
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação Ilario Biondi/Roberto Bettini
A Volta de San Juan chega ao seu momento decisivo nesta sexta-feira (26 de janeiro). A corrida que termina no próximo domingo tem 11 ciclistas dentro do primeiro minuto da classificação geral e outros 25 atletas embolados na casa dos dois minutos.

Serra que leva ao Alto Colorado a 2.595 metros sobre o nível do mar
O líder da competição e dono das camisas de líder geral e também da Sub-23 tem apenas 5 segundos de vantagem sobre o polonês Rafal Majka (Bora-Hansgrohe) e 11 segundos sobre o espanhol Oscar Sevilla (Medellín). Mas a lista de candidatos ao pódio é grande.

Percurso passa por vários túneis
A quinta etapa (etapa rainha) começa na Vila de San Martin, a 21km de San Juan e os ciclistas terão pela frente 169,5km até o Alto Colorado, local onde se definiu no ano passado a corrida.
A subida de 14,4km de extensão é de primeira categoria, com pendência máxima de 6,4% e sem paredes íngremes. A meta de chegada será a respeitáveis 2.565 metros sobre o nível do mar.
Ganna, de 1,93 e 73kg não é um escalador nato e certamente vai sofrer com os ataques de Majka e Sevilla. Outras ameaças podem vir do jovem equatoriano Jhoatan Narváez (QuickStep), que está a 43s de Ganna, e do colombiano Omar Mendoza (Medellín), a 19s do líder.
Há também outros nomes a serem observados como o colombiano Jarlinson Pantano (Trek-Segafredo), na 12ª colocação a 59s e também o argentino Daniel Dias (San Juan), que está está na 13ª colocação, a 1min02s.
VÍDEO
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=U5N8THaR2i0″ width=”560″ height=”315″]
Mais informações no site https://vueltaasanjuan.org



