
Pelotão na Volta de Mendoza de 2017
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
A Volta de Mendoza, na Argentina, de 17 a 25 de fevereiro, vai contar com duas equipes brasileiras no pelotão, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) e a Memorial-Santos/Fupes. Esta será a 42ª edição da prova, que vai reunir 28 equipes na disputa com um prólogo e oito etapas. Além das equipes da Argentina e do Brasil também comparecem times do Paraguai, Chile, Colômbia, Equador e Estados Unidos.

No percurso da crono até o Monumento de Canota y Villavicencio
Na equipe de Ribeirão Preto o time é formado por Rafael Andriato, Alan Maniezzo, Maurício Knapp, Atílio Fetter, Lucas Ribeiro Motta e Jeovane de Oliveira. Os atletas estarão acompanhados pelo técnico Marcelo Donnabella.
“É mais uma competição importante com a presença de adversários de respeito. Estamos em evolução na temporada. Entretanto temos que fazer o nosso melhor, pois lá estarão presentes grandes equipes de todo o continente americano. A estratégia será essencial em um evento como esse com oito etapas em oito dias de disputa”, destaca o técnico Marcelo Donnabella, da equipe de Ribeirão Preto.
Dos atletas ribeirãopretanos os únicos que participaram da competição foram Rafael Andriato e Jeovane de Oliveira. Em 2006 Andriato esteve presente na volta enquanto Jeovane não só disputou em 2007 como faturou a vitória na 9ª etapa da prova.
Na Memorial-Santos/Fupes, o grupo comandado pelo técnico Claudio Diegues terá o colombiano Oscar Tovar Rivera na liderança da equipe. Rivera, de 28 anos, que já venceu etapas da Volta da Colômbia e Volta da Guatemala, terá como companheiros o argentino Thomas Galindez (Sub-23), quem também é triatleta, filho do triatleta Oscar Galindez, e os brasileiros Diego Ares, Joel Prado Jr., Vitor Ranguetti e Gabriel Graça, os dois últimos Sub-23 e em seu primeiro ano na equipe. Graça era da ADF Facex e Ranguetti estava na Funvic. Completam a equipe santista o massagista Daniel Godoy.
O mecânico será Marcel Pierre, da equipe de Ribeirão Preto, que vai prestar serviços também para a Memorial.
AS ETAPAS
17/02 Prólogo – Parque Gral. San Martín – 5,5 km
18/02 Etapa 1: Luján-Manzano Histórico – 152 km
19/02 Etapa 2: San Rafael – Gral.Alvear – San Rafael – 196 km
20/02 Etapa 3: San Carlos – La Consulta – 149.3 km
21/02 Etapa 4: San Martín – Junín – La Paz- 158 km
22/02 Etapa 5 (CRI): Monumento de Canota – Villavicencio – 16.6 km
23/02 Etapa 6: Godoy Cruz – Guaymallén – Maipú – Godoy Cruz – 120.6 km
24/02 Etapa 7: Uspallata – Cristo Redentor- 92 km
25/02 Etapa 8: Las Heras (Parque de la Familia) – 106 km



