
Kienle e Hoffman: campeões do Ironman vão para a Cape Epic
Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
Os triatletas Sebastian Kienle e Ben Hoffman prometem levar toda a sua experiência em Ironman para a ultramaratona Cape Epic, na África do Sul, que começa neste domingo (18 de março). Vale destacar que experiência é o que não falta ao alemão Kienle, campeão mundial Ironman em 2014 e duas vezes campeão mundial Ironman 70.3, e ao norte-americano Hoffman, que já venceu provas Ironman seis vezes.
“Eu acompanho a Cape Epic há alguns anos e ter a chance de correr entre os melhores do MTB me deixa ansioso. A ultramaratona é semelhante ao Ironman na medida em que é uma aventura e uma competição ao mesmo tempo que te desafia além de seus limites. Eu adoro ser desafiado”, afirmou Kienle. “Sempre senti vontade de participar de uma prova de MTB por etapas. Digo que o triatlo é meu trabalho e o mountain bike é meu hobby”, continua o alemão.
“Estou acostumado a viver fora da zona de conforto. Mas ir para a Cape Epic leva isso a um outro nível. E eu estou achando divertido, até agora. Mas não vamos nos enganar: não vamos ganhar”, completa.
A dupla vai liderar a equipe da Fundação Ironman, que irá selecionar projetos para apoiar nas três cidades que vão receber a ultramaratona nesta temporada. “Estou muito orgulhoso de correr a Cape Epic como parte da equipe da Fundação porque deixar algo positivo nessas comunidades é importante para mim”, diz Hoffman.
Os triatletas treinaram juntos para a disputa e estão ansiosos com a estreia. “Treinamos juntos por algum tempo é aquela história, quando você sofre junto, você conhece melhor o seu parceiro. Acredito que temos forças semelhantes e já ouvi dizer que, nas etapas mais rápidas, poderemos nos destacar. Pelo menos é o que eu espero”, completa o norte-americano.

Na Cape Epic de 2017 Foto:Greg Beadle/Cape Epic/Sportzpics
A 15ª edição da ultramaratona Cape Epic, na África do Sul, terá como novidade uma etapa de contrarrelógio, o que não ocorria há sete temporadas. A crono terá 39 quilômetros de percurso, com 1.430m de escalada, em Wellington, no 5º dia de disputa. Os competidores terão que enfrentar, também quatro etapas com mais de 100km de percurso.
O prólogo será nas encostas da Table Mountain, que não entrava no roteiro há três anos. O trajeto inclui ainda Robertson, Worcester e Wellington e a final em Val de Vie Estate, no Vale Paarl-Franschoek.
Os competidores vão passar três dias em Robertson, nas primeiras três etapas, depois terão uma etapa de transição para Worcester, onde ficam por uma noite antes de se estabelecerem em Wellington para a etapa até Val de Vie. No total, o percurso terá 658 quilômetros, com 13.530 metros de subida acumulada.
AS ETAPAS
Prólogo: Cape Town-Cape Town – 20km
Etapa 1: Robertson-Robertson – 110km
Etapa 2: Robertson-Robertson – 110km
Etapa 3: Robertson-Worchester – 122km
Etapa 4: Worchester-Wellington – 111km
Etapa 5: Wellington-Wellington – contrarrelógio – 39km
Etapa 6: Wellington-Wellington – 76km
Etapa 7: Wellington-Val de Vie – 70km
LEIA MAIS
Notícias sobre a ultramaratona Cape Epic no Bikemagazine



