Skip to main content

Raiza Goulão comemora em Araxá Foto: Thiago Lemos

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A brasileira Raiza Goulão e o argentino Catriel Soto foram os vencedores da prova de Short Track no segundo dia da Copa Internacional de MTB (CIMTB Levorin) na Super Elite neste sábado (14 de abril) em Araxá (MG). No feminino, a norte-americana Chloe Woodruff (Stans-Pivot Pro Team P/B) manteve a liderança, seguida pela argentina Agustina Apaza (Selección Argentina). No masculino,  Soto é o líder.

No feminino, a disputa foi forte entre as atletas Raiza e Chloe, mas a brasileira conseguiu manter a liderança na maior parte da prova. “Agora é recuperar total que amanhã é o grande dia, eu já venho um pouco cansada dos dias que se acumularam, todo mundo sabe que um pequeno erro pode te tirar da briga pelo ouro. A Chloe teve uma pequena queda mas voltou muito forte o que gerou uma disputa bem legal. Fiquei muito feliz em disputar com ela e espero que amanhã eu consiga manter o ritmo.’’ afirmou.

Mesmo vindo de uma queda no início da disputa, a atleta americana seguiu firme atrás da campeã, porém não conseguiu alcançar nas voltas finais. A competidora que estreou com vitória na CIMTB Levorin na sexta-feira, busca foco para fechar com chave de ouro no domingo. “Eu tive uma queda mas depois tentei ser mais esperta e manter a velocidade, consegui chegar cada vez mais perto da Raiza nas últimas voltas, mas não consegui acompanhar na última, ela foi muito rápida, então eu foquei em terminar e agora já estou pensando em amanhã. Eu estou amando estar na cidade, é muito bonita, o hotel é muito confortável e eu tenho tudo que preciso aqui, estou em um ótimo momento’’, comentou.

Disputa do Short Track em Araxá Foto: Thiago Lemos

Já na Super Elite Masculina o atleta argentino Catriel Soto (Selección Argentina) garantiu a camisa de líder e subiu no lugar mais alto do pódio. “É uma prova muito curta, que se adapta muito as minhas características. Tive uma prova boa, a sensação é que eu melhorei em relação ao contrarrelógio e faltando duas voltas eu me mantive no grupo da frente, quando vi que cheguei ali, consegui me manter naquela posição. Na última descida, entre o Avancini e o Cocuzzi, foi um pouco difícil porque a força já estava acabando. A prova estava muito aberta e espero seguir melhorando’’, afirmou.

Com apenas um segundo de diferença, Luiz Henrique Cocuzzi apostou na estratégia para conquistar o segundo lugar. “Com certeza fiz uma prova muito estratégica, a pista do Short Track tem algumas subidas pesadas que se forçar muito acaba pagando um preço no final, hoje particularmente teve muita marcação, teve muita disputa, tentei passar o Catriel, mas fiquei muito feliz com o resultado’’, finalizou.

TOP 10 FEMININO
Raiza Goulao Henrique (Primaflor-Mondraker Rotor Ajram Capital Team) – 40’32”672
Chloe Woodruff (Stans-Pivot Pro Team P/B) – 40’47”316
Agustina Maria Apaza (Merida Argentina) – 40’59”704
Paula Quiros (Gili Bike) – 41’47”147
Luciana Roland (Selección Argentina Xco) – 43’07”542
Leticia Jaqueline Soares Candido (Audax Fsa) – 43’35”921
Viviane Favery Costa (Cannondale Brasil Racing) – 44’19”056
Maria Fernanda Castro (Avulso) – 45’00”991
Hercilia Najara Ferreira De Souza (Ciclovia Team/Seja Biker) – 45’19”178
Karen Olímpio (Avulso) – 45’49”178

TOP 10 MASCULINO
Catriel Andres Soto (Selecion Argentina De Mtb) – 34’56”578
Luiz Henrique Cocuzzi (Lar – Scott – Mauro Ribeiro – Vzan) – 34’57”195
Henrique Da Silva Avancini (Cannondale Factory Racing) – 34’57”781
Shlomi Haimy (Avulso) – 35’05”082
Keegan Swenson (Stans-Pivot Pro Team P/B) – 35’05”502
Jose Gabriel Marques De Almeida (Groove Chayoang Shimano Asw) – 35’11”485
Sherman Trezza De Paiva (Cannondale Brasil Racing) – 35’11”953
David Rosa (Portugal) – 35’12”899
Rubens Donizete Valeriano (Sense Factory Racing) – 35’14”258
Daniel Grossi Soares De Souza (Groove/Chaoyang/Shimano/Asw) – 35’17”770

Resultados completos aqui

MELHORES MOMENTOS