Skip to main content

Rodrigo Nascimento vence título de campeão brasileiro

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Luis Cláudio Antunes

Rodrigo Nascimento, o Rodrigão, é o novo campeão brasileiro de ciclismo de estrada. O ciclista marcou o tempo de 3h53min56s no percurso de 153km neste domingo (1 de julho) em Maringá (PR). Este é o segundo título nacional do ciclista, que integra a equipe de Ribeirão Preto, e já havia vencido em 2013. Vale destacar que, em 2016, ele faturou o titulo nacional da prova de contrarrelógio.

Alessandro Guimarães, da Rio de Janeiro Cycling Tesam, terminou na segunda colocação a 4 segundos, e Fernando Finkler (Avaí) fechou o pódio em terceiro a 11 segundos.

Pódio da Elite, com Rodrigo campeão, Alessandro Guimarães em 2º e Fernando Finkler em 3º 

Com o resultado conquistado, Finkler também garantiu a medalha de ouro da categoria Sub-23, seguido pelo seu irmão Leonardo Finkler (Ribeirão Preto), segundo colocado, e Gabriel Machado, em terceiro.

A PROVA
As primeiras voltas serviram para as equipes se estudarem e o pelotão permaneceu compacto, apenas imprimindo um forte ritmo com os melhores atletas do país se revezando nas primeiras colocações.

A partir da quarta volta a corrida ficou mais agitada com vários ataques e tentativas de fuga. Já na segunda metade da prova, Alessandro Guimarães assumiu a liderança da competição e passou várias voltas na primeira colocação, sendo alcançado apenas nas últimas voltas por Rodrigo do Nascimento e Leonardo Finkler.

Os três atletas continuaram imprimindo um ritmo intenso até a última volta, quando Rodrigo do Nascimento atacou e seguiu sozinho para garantir o seu quarto título nacional. Nascimento é bicampeão brasileiro de estrada  e bicampeão brasileiro de crono com títulos em 2009, 2013, 2016 e 2018.

“A prova teve um nível muito alto, fiquei impressionado com a renovação das equipes e várias novas promessas aparecendo de vez no cenário nacional. É muito gratificante vencer e poder servir de exemplo para esses novos atletas. Fico até emocionado, porque o ciclismo é muito duro, e só de terminar todos já podem ser considerados campeões. Sair com a quarta medalha de ouro em campeonatos nacionais é uma sensação muito boa de dever cumprido”, declarou Rodrigo do Nascimento, bastante emocionado.

Resultados completos aqui

MELHORES MOMENTOS
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=Reg8DsuGsuU” width=”560″ height=”315″]