Skip to main content

Indinho venceu pela segunda vez

Do Bikemagazine
Fotos de Luis Cláudio Antunes/Bike76.com

O paulista Alessandro Ferreira Santos Guimarães, o Indinho (Rio de Janeiro Cycling Team), venceu neste sábado (14 de julho) a penúltima etapa da Volta de Guarulhos. Foram 150 quilômetros percorridos em 3h29min22s.

Na segunda vitória de Indinho na competição, o ciclista da equipe carioca dividiu o sprint com seu companheiro de equipe Luis Fernando Gomes Trevisan (Sub-23) e manteve a quarta colocação na classificação geral. Gabriel Machado da Silva, atual líder da competição foi terceiro na chegada, com o mesmo tempo do vencedor, e ampliou a vantagem sobre o segundo colocado na classificação geral, Alan Maniezzo (Ribeirão Preto), para 8 segundos. Na terceira colocação geral está Maurício Knapp (Ribeirão Preto) a 1min19s. Gabriel também lidera na classificação da Sub-23, com 2min51s sobre Samuel Stachera (Smelj-Curitiba).

“Fazer primeiro e segundo lugares após um trecho duro é muito gratificante. Além disso, conseguimos a liderança por pontos. Foi uma grande etapa para nossa equipe e está melhor do tínhamos planejado. Agora é partir para a etapa final e tentar mais um bom resultado”, destacou Indinho.

A segunda etapa mais longa desta edição saiu de Guarulhos e passou pelas cidades de Igaratá e Santa Isabel e retornou ao Bosque Maia, em Guarulhos. No percurso, o pelotão enfrentou estradas sinuosas, com subidas curtas e trechos urbanos com lombadas. No primeiro prêmio de montanha, por volta do KM 80, o pelotão se fragmentou em dois e abriu vantagem de mais de 5 minutos.

O camisa amarela Gabriel da Silva na quinta etapa

Se não houve alterações entre os ponteiros da classificação geral individual, algumas camisas mudaram de mãos. Alessandro agora é o novo dono da camisa verde com 28 pontos sobre Francisco Chamorro (Funvic), que tem 22 pontos. Na montanha, Felipe Cristiano da Paixão Marques (Rio de Janeiro Cycling Team) assumiu a camisa branca com bolas vermelhas com 35 pontos. Luis Guilherme Basso (Funvic) é o segundo, com 32 pontos.

Ribeirão Preto manteve a liderança na classificação por equipes, com 14 segundos de vantagem sobre a Rio de Janeiro Cycling Team e 22 segundos sobre a Funvic.

A terceira edição da Volta de Guarulhos termina neste domingo (15 de julho) com a sexta etapa. Os atletas farão uma volta pela cidade de 20km e depois mais 25 voltas no circuito de 2km montado na Avenida Paulo Faccini, em frente ao Bosque Maia. A largada será às 8h e também haverá uma série de provas para amadores de diversas categorias como atração para o público. Dos 101 ciclistas que largaram, 54 permanecem na corrida.

TOP 5 DA ETAPA
1) Alessandro Ferreira Santos Guimarães (Rio de Janeiro Cycling Team), 3h29min22s
2) Luís Fernando Gomes Trevisan* (Rio de Janeiro Cycling Team), mt
3) Gabriel Machado da Silva* (Funvic São José dos Campos), mt
4) Antônio Luan Nascimento da Matta (Equipe de Ciclismo Taubaté), mt
5) Alan Valêncio Maniezzo (São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto), mt

TOP 5 DA CLASSIFICAÇÃO GERAL
1) Gabriel Machado da Silva* (Funvic São José dos Campos), 15h16min10s
2) Alan Maniezzo (São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto), a 8s
3) Maurício Bielinski Knapp (São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto), a 1min19s
4) Alessandro Ferreira Santos Guimarães (Rio de Janeiro Cycling Team), a 1min32s
5) Antônio Luan Nascimento da Matta (Equipe de Ciclismo Taubaté), 2min13s

TOP 5 DA CLASSIFICAÇÃO DAS ETAPAS
1) São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, 45h52min53s
2) Funvic São Jose dos Campos, a 30s
3) Rio de Janeiro Cycling Team, a 5min40s
4) Equipe de Ciclismo Taubaté, a 34min
5) Tropix/Uff/Guaratinguetá, 41min58s

Mais Informações no site oficial www.voltaciclisticadeguarulhos.com

MELHORES MOMENTOS
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=QKUDBAdMzVk” width=”560″ height=”315″]