Do Bikemagazine
Foto de divulgação/ASO
A Sky confirmou nesta quinta-feira (16 de agosto) que Chris Froome e Geraint Thomas não vão disputar a Volta a Espanha, de 25 de agosto a 16 de setembro. Por meio de um vídeo publicado pelo holandês Wout Poels, que também não estará na corrida, os três garantiram presença no Tour of Britain, de 2 a 9 de setembro no Reino Unido.
Froome, campeão da Vuelta de 2017 e que, nesta temporada, venceu o Giro D’Itália, não irá defender o título da competição na qual foi flagrado, na 18ª etapa, em exame que acusou excesso de salbutamol. O caso terminou arquivado.

Thomas, que é do país de Gales e tem 32 anos, conquistou o título do Tour de France de 2018, com Froome em 3º lugar, e é hoje um dos ciclistas mais celebrados da Grã-Bretanha, disse que está animado por “correr em casa”. “Assim que eu terminei o Tour sabia que queria fazer o Tour of Britain, que começa no País de Gales, o que será muito especial para mim. Mal posso esperar.” Thomas já disputou a prova oito vezes e, no ano passado, ficou em 7º lugar na classificação geral.
Já Froome estará de volta à competição após um longo período. “Faz muito tempo desde que corri o Tour of Britain pela última vez. Foi em 2009, quando ainda estava na equipe da Barloworld”, conta. Na ocasião, ficou 50º lugar na classificação geral. “Estou ansioso para voltar.”
A equipe Sky venceu apenas uma vez a sua corrida em casa: em 2013, quando Bradley Wiggins levou a melhor sobre o suíço Martin Elmiger.



