Skip to main content

O australiano Richie Porte deixa a BMC após três temporadas e assina com a Trek-Segrafredo

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O australiano Richie Porte assinou um contrato de dois anos com a Trek-Segafredo. O ciclista de 33 anos, que passou as últimas três temporadas na BMC Racing, vai se despedir de sua atual equipe na Volta a Espanha, que começa neste sábado (25 de agosto). Por causa de uma indisposição gastrointestinal, Porte não participou, nesta quinta-feira, da apresentação do evento em Málaga, palco da prova de contrarrelógio individual que abre a competição;

“Foi muito bom estar na BMC Racing Team, e quero agradecer pelos últimos três anos, mas me sinto pronto para assumir outro desafio, que estou certo de que encontrarei na Trek-Segafredo. Estou particularmente ansioso para me concentrar nas corridas ao longo do ano e é claro que o Tour de France ainda será um grande objetivo para mim”, afirmou o australiano, que, nesta edição do Tour, abandonou na 9ª etapa.

“Também estou animado de estar em um time superforte e vou focar nas corridas de uma semana, como as que já venci anteriormente”, completou Porte, vencedor da Paris-Nice e do Tour da Romandia.

Para a Trek, Porte poderá preencher a vaga deixada por Alberto Contador, que se aposentou no final de 2017. A equipe não conseguiu contratar um substituto para Contador nesta temporada, depois de mostrar interesse em Simon Yates e Geraint Thomas. “Richie é um notável ciclista que mostrou suas capacidades no passado e estou confiante de que ele ainda terá ótimos resultados nos próximos anos”, afirmou o gerente-geral da Trek, Luca Guercilena.

VEJA VÍDEO