Skip to main content

Marc Hirschi comemora o título mundial da Sub-23 para seu país

Do Bikemagazine
Fotos de BettiniPhoto

O suíço Marc Hirschi conquistou o primeiro título mundial para o seu país na categoria Sub-23. O ciclista de 20 anos estava em um grupo e atacou sozinho a 10km para a meta, na última descida que leva ao centro de Innsbruck.

Depois de andar escapado até o final, Hirschi, o atual campeão europeu, cruzou sozinho e completou os 179,5km em 4h24min05s, a 40,78km/h de velocidade média.

O trio de escapados que formou o pódio

“Você tem que ser forte e inteligente para ganhar o título mundial. Bjorg Lambrecht era o mais forte, mas ele estava nervoso. Eu estava no limite, eu poderia ter esperado pela decisão no sprint, mas eu vi a possibilidade de atacar na descida. Nós sabíamos de outras participações em mundiais, então queríamos fazer uma corrida bem agressiva hoje. Rodamos perfeitamente como equipe, embora a corrida não saiu do jeito que havíamos planejado. Tínhamos três na fuga (Gino Mäder e Patrick Müller). Estou muito feliz com o resultado da prova”, contou o campeão que anunciou a sua contratação pela equipe alemã Team Sunweb pelas próximas três temporadas.

A medalha de prata ficou com o belga Bjorg Lambrecht que superou o finlandês Jaakko Jaakko Hänninen, ambos a 15 segundos do vencedor.

“Estou um pouquinho desapontado, mas tenho que estar feliz por conquistar outra medalha. A equipe belga está feliz com ela. Minha equipe Lotto-Soudal também está feliz por eu ter conseguido o pódio. Eu senti que eu era o mais forte na subida, mas eu sabia desde o Tour de l’Avenir do ano passado que o Marc Hirschi era muito bom nas descidas e não sou o melhor cara para descer”, admitiu o belga.

RESULTADOS
1 – Marc Hirschi – 4h24min05” – 40.783km/h
2 – Bjorg Lambrecht – a 15”
3 – Jaakko Hänninen – mt

O campeonato mundial de ciclismo prossegue neste sábado com a prova da elite feminina, com um percurso de 156,2km e 2.413m metros de ascensão, com largada em Kufstein às 12h10 (7h10 em Brasília). A expectativa da chegada é por volta das 17 horas (meio-dia em Brasília).

Veja matéria sobre o percurso, com fotos, altimetria e vídeo.

PROGRAMAÇÃO
22 de setembro – Treinos de contrarrelógio
23 de setembro – Contrarrelógio por equipes feminino e masculino
24 de setembro – Contrarrelógio júnior feminino, Sub 23 masculino
25 de setembro – Contrarrelógio júnior masculino, elite feminino
26 de setembro – Contrarrelógio elite masculino
27 de setembro – Prova de estrada junior feminino e masculino
28 de setembro – Prova de estrada Sub 23 masculino
29 de setembro – Prova de estrada elite feminino
30 de setembro – Prova de estrada elite masculino

Veja mais no site oficial do evento
Veja todas as reportagens do Mundial de Ciclismo no Bikemagazine