Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
Com o crescimento do mercado das bikes elétricas a entidade máxima do ciclismo mundial, a UCI, divulgou nesta quarta-feira (26 de setembro) que em 2019 será instituída a camisa arco-íris de campeão mundial para a categoria e-MTB. Os detalhes e critérios ainda não foram divulgados.
O primeiro campeão mundial uma mountain bike elétrica será conhecido na famosa pista de Monte-Saint-Anne, no Canadá. O evento será entre os dias 21 de agosto e 1º de setembro.
Corridas com bikes elétricas já são uma realidade, inclusive no Brasil. Nos Estados Unidos o campeonato Sea Otter Classics oferece a categoria para e-MTB há algum tempo. Na Europa vários eventos de mountain bike e enduro aceitam e-bikes.
A alemã Bosch, que entrou forte neste mercado, promove e patrocina vários eventos de mountain bike, incluindo desafios de subida de montanha. Há também vários eventos com road bikes elétricas.
No Brasil, a Maratona Ravelli oferece a categoria para elétricas e também a Copa Internacional, entre outras.
A decisão da UCI inaugura um novo tempo no mountain bike e em muito breve as e-bikes devem chegar a outras modalidades do ciclismo.



