Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
O galês Geraint Thomas, campeão do Tour de France 2018, renovou seu contrato com a equipe Sky por mais três temporadas. “Estou contente em continuar na Sky, equipe em que tive uma grande trajetória, especialmente nos últimos meses, que foram uma loucura. Estou muito bem e entusiasmado com o que vem por aí”, afirmou Thomas, de 32 anos.
Thomas, que venceu em junho a Critérium du Dauphiné, tornou-se o primeiro galês a ganhar o Tour e o terceiro britânico, depois de Bradley Wiggins (2012) e Chris Froome (2013, 2015, 2016 e 2017), também da Sky.
Mas o galês ficou sem sua taça de campeão. No dia 10 de outubro a Sky anunciou que o troféu do Tour de France 2018 foi furtado durante um evento de ciclismo em Birmingham, na Inglaterra. No comunicado à imprensa, a Sky explicou que “durante as limpezas, no final do evento, o troféu ficou, momentaneamente, sem vigilância e desapareceu”, adiantando que o caso estava sendo investigado pela polícia britânica.
Thomas, na hora, fez um pedido a quem levou seu troféu: “Não preciso dizer que o troféu tem um valor limitado para quem o levou, mas é inestimável para mim. Espero que quem o levou tenha a bondade de devolver”.




