Skip to main content

Irlandês da Bora Hansgrohe venceu 4 etapas em 2017

Do Bikemagazine
Fotos de Brian Hodes

O irlandês Sam Bennett (Bora Hansgrohe) retorna à Turquia para defender o título. O sprintista de 27 anos que venceu quatro etapas em 2017 na realidade nasceu em Wervik, em Flanders, na Bélgica, onde seu pai era jogador de futebol profissional pelo clube local Eendracht Wervik.

Na temporada 2018, Bennett venceu três etapas do Giro d’Italia, incluindo a última etapa na chegada em Milão. Em junho, venceu o Tour de Cologne, na Alemanha. Para a Turquia, o ciclista da Bora Hansgrohe se diz confiante nos duelos que deverá enfrentar contra os colombianos Fernando Gaviria e Álvaro Hodeg, da forte formação belga da QuickStep.

“O Giro foi algo que eu me deixou realmente orgulhoso e estava feliz naquela parte da temporada. No meio da temporada eu gostaria de estar mais em forma, mas de modo geral não posso reclamar. Passei muitos anos tentando uma vitória no Grand Tour e de repente eu consegui três, então tenho que estar feliz com isto”, contou Bennett.

Este ano, o novo percurso da Volta da Turquia poderá ter todas as seis chegadas definidas em sprint. Claro, cada corrida é uma corrida, mas o terreno sem dúvida favorece este tipo de chegada com o pelotão compacto e com os times embalando seus velocistas para a meta.

“A QuickStep é muito forte e afinada e quando a chegada é em sprint eles sabem como fazer tudo certinho e repetir tudo de novo. É realmente impressionante”, admite o irlandês.

Bennet se diz confiante após ganhar quatro etapas no ano passado. “Vou conhecer as chegadas e saber o que é preciso para vencer de novo, mas agora são competidores diferentes e é uma outra corrida, então é difícil dizer”, admite.

Já o colombiano Fernando Gaviria vem de duas vitórias em sua primeira participação no Tour de France. Gaviria vestiu a camisa amarela de líder geral, a camisa verde e também a malha branca no Tour. Além de Gaviria, a QuickStep tem também o jovem colombiano Álvaro Hodeg, de 22 anos, que venceu uma etapa da Volta da Catalunha no começo da temporada.

As disputas nas chegadas vão contar ainda com outros fortes sprintistas. Além do irlandês e dos colombianos, o alemão John Degenkolb, o belga Edward Theuns (vencedor da última etapa em Istambul em 2017), o luxemburguês Jempy Drucker, o italiano Simone Consonni e o campeão turco Ahmet Örken também estão no páreo para as chegadas em sprint.

PROGRAMAÇÃO
Etapa 1 – Konya › Konya
Etapa 2 – Alanya › Antalya
Etapa 3 – Fethiye › Marmaris
Etapa 4 – Marmaris › Selçuk
Etapa 5 – Selçuk › Manisa
Etapa 6 – Bursa › Istanbul

Leia também: http://bikemagazine.nacaodesign.com/2018/09/volta-da-turquia-anuncia-novo-roteiro-prova-vai-reunir-20-equipes/

Mais informações no site www.tourofturkey.org.tr/EN