Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
A Volta da Turquia conseguiu voltar ao início do calendário após passar duas edições sendo realizada em outubro. A competição de 2019 será de 16 a 21 de abril e deve voltar a atrair os sprintistas antes do Giro D’Itália, de 11 de maio a 2 de junho.
Para o ano que vem o percurso está bastante diferente, já que as cidades no Mar Mediterrâneo não entram no roteiro. As seis etapas estão concentradas em torno do Mar de Marmaris, com largada e chegada final em Istambul.
A etapa inicial sai de Istambul e termina em Tekirdag, perto da fronteira com a Grécia e a Bulgária, após 165km. No segundo dia o pelotão percorre 180km até Eceabat, perto de Gallipoli. Na 3ª etapa são 155km entre Canakkale e Edremit. A 4ª etapa é a mais longa da edição, com 185km de Balikesir a Bursa, que estreou na prova desta temporada. A 5ª e penúltima etapa larga de Bursa e vai a Kartepe, com 170 km de percurso, e a etapa final terá 165km, com largada em Sakarya e chegada em Istambul.
O espanhol Eduard Prades (Euskadi Murias) venceu a Volta da Turquia de 2018 na etapa final, derrotando Alexey Lutsenko (Astana) graças a um bônus decisivo. A vitória garantiu seu lugar na Movistar para 2019. Nathan Haas (Katusha-Alpecin), da Austrália, ficou em terceiro na geral a 4 segundos. Sam Bennett (Bora-Hansgrohe) dominou as etapas planas, vencendo três vezes e terminando em segundo na abertura, atrás de Maximiliano Richeze (QuickStep-Floors), embalador de Fernando Gaviria, que caiu no primeiro dia e abandonou.
AS ETAPAS
Etapa 1: Istambul-Tekirdag (165 km)
Etapa 2: Tekirdag-Eceabat (180 km)
Etapa 3: Canakkale-Edremit (155 km)
Etapa 4: Balikesir-Bursa (185 km)
Etapa 5: Bursa-Kartepe (170 km)
Etapa 6: Sakarya-Istambul (165 km)
VEJA MAIS
Volta da Turquia no Bikemagazine




