Do Bikemagazine
Foto de divulgação
Peter Sagan sonha em voltar para o mountain bike. O eslovaco, três vezes campeão mundial de ciclismo, estendeu seu contrato com a equipe Bora-Hanshrohe até 2021. Depois, planeja retornar ao MTB, sua “verdadeira paixão”.
Vale lembar que Sagan foi campeão mundial de mountain bike na categoria Junior em 2008 e que, nos Jogos Rio 2016, optou por disputar a prova de MTB e que, apesar de fazer uma largada forte, furou duas vezes e não completou.
Em entrevista para a revista holandesa “Fiets”, Sagan afirmou que o ciclismo mudou e que isso o tem motivado a voltar ao MTB. ” Às vezes está sendo demais para mim, por causa do número de competições e das muitas viagens. Às vezes estou em um hotel e nem me lembro se estou na Bélgica, nos Estados Unidos ou na França “, diz.
Para ele, as mudanças no ciclismo não foram necessariamente na direção certa. ” Antes havia um líder na equipe e todos o respeitavam, agora não é mais assim. Não é como 15 anos atrás, quando Mario Cipollini era o chefe. Todo mundo pensa apenas no hoje. Eu tenho amigos no pelotão, amigos verdadeiros, com quem posso me divertir, mas quando olhamos mais de perto o desrespeito é demais. É impossível passar mais 15 anos neste mundo de ciclismo”, completa.
Enquanto não volta às trilhas, Sagan está no training camp da equipe em Mallorca, na Espanha. E já voltou a chamar atenção dos fãs ao postar um vídeo onde mostra suas habilidades já bem conhecidas com a bike. Veja no vídeo
LEIA MAIS
Peter Sagan no Bikemagazine



