Skip to main content

O espanhol Oscar Freire, três vezes campeão mundial de ciclismo, estará na ultramaratona Cape Epic

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O espanhol Oscar Freire, que venceu três vezes o Mundial de Ciclismo (1999, 2001 e 2004) está de volta às competições. Mas, desta vez, trocou o ciclismo pelo MTB. Freire fará dupla com a espanhola Natalia Fischer Egusquiza na ultramaratona Cape Epic, na África do Sul, de 17 a 24 de março.

Freire, de 42 anos, que junto com Alfredo Binda, Rick van Steenbergen, Peter Sagan e Eddy Merckx detém o recorde de três títulos mundiais no ciclismo, diz que está animado com a novidade. “Acho que minha companheira de equipe e eu teremos algumas oportunidades de lutar pela vitória em algumas etapas. Pretendemos conseguir uma ótima posição na classificação geral, estamos trabalhando duro para fazer uma boa corrida”, conta.

“Estou animado com a oportunidade. No ano passado, não treinei tanto quanto queria, mas este ano estou correndo com o MMR Factory Racing Team e disputei algumas corridas como a Mediterranean Epic para me preparar para a Cape Epic”, continua.

“A ultramaratona é uma das melhores corridas do mundo. Cada equipe quer lutar por um lugar na linha de partida e correr entre os cenários da África do Sul é mais do que incrível. A cena da maratona na Espanha está crescendo incrivelmente rápido, então nossos ciclistas querem aumentar suas ambições e lutar com os melhores do mundo”, afirma Freire, que se retirou do pelotão profissional do ciclismo em 2012 depois de uma carreira com muitas vitórias, como três vezes a Milão-San Remo, a camisa verde do Tour de France, etapas da Volta a Espanha e muito mais.

A espanhola Natalia Fischer Egusquiza fará dupla com Oscar Freire na Cape Epic

Natalia Fischer Egusquiza, de 25 anos, já disputou provas de ciclismo, MTB e triathlon e provou ser forte na maratona, após conquistar os títulos nacionais espanhóis XCM de 2017 e 2018. “Mudei o meu planejamento de pré-temporada porque quero me concentrar nas corridas de XCO em 2019”, afirma. “Oscar tem muita experiência dentro e fora das corridas e estou aprendendo muito com ele. Há duas etapas que queremos vencer. Sei que lutar pela classificação geral é difícil, mas daremos 100%”, completa.

LEIA MAIS
Reportagens sobre a ultramaratona Cape Epic no Bikemagazine