Skip to main content

Avancini na etapa rainha da Tankwa Trek, na África do Sul

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A dupla Henrique Avancini e Manuel Fumic (Cannondale Factory Racing) começou a temporada com vitória. O brasileiro e o alemão, campeões da ultramaratona Brasil Ride 2018, venceram a Tankwa Trek, na África do Sul, disputada de 7 a 10 de fevereiro. A competição renovou os ânimos da dupla para a ultramaratona Cape Epic, de 17 a 24 de março, que disputarão pela quarta vez. Em 2018, terminaram em 3º lugar.

Avancini e Fumic lideraram a Tankwa Trek de ponta a ponta. “A vitória muito importante para a equipe, mas, principalmente para mim e para o Fumic enquanto dupla, pois a Tankwa Trek é uma prova de bastante prestígio, de ótimo nível entre os competidores. Nós conseguimos vencer andando muito bem, controlando muito bem toda prova. E isso pra nós tem um gosto mais especial ainda, uma vez que ano passado acabamos abandonando a prova devido uma lesão do Fumic na coluna. Foi um momento complicado para ele, de certa forma triste para a gente, e voltar e vencer é muito especial. Mais uma vitória de peso”, comentou Avancini.

Avancini e Fumic lideraram de ponta a ponta

A Tankwa Trek foi a segunda prova do ano e a segunda conquista de Avancini na temporada. No último dia 03 o atleta já havia conquistado a SA Cup, competição organizada pela UCI (União Ciclística Internacional) Classe 1 que contou com atletas de 21 países. A prova também foi disputada na África do Sul, na Cidade do Cabo.

“Comecei bem a temporada vencendo uma prova olímpica, com concorrentes de muito renome, e logo na sequência enfrentando a Tankwa, que é uma prova de outro formato, e fazendo mais uma vez muito bem. Acredito que essas vitórias mostrem que o trabalho de conexão entre a temporada de 2018 para 2019 foi muito bem feito. A temporada está começando de forma muito positiva. Vamos em frente. Ainda há muito o que ser desenvolvido ao longo do ano, mas eu diria que até agora venho cumprido muito bem as etapas e metas que a gente estipulou de preparo e evolução. Não deixa de ser uma enorme carga de motivação para o restante do ano”, completou Avancini, que começou 2019 com a camisa arco-íris de campeão mundial de maratona e que, em 2018, foi campeão brasileiro pela 13ª vez, além de terminar a Copa do Mundo de MTB em 4º lugar na classificação geral e conquistar o troféu de Atleta da Torcida do Prêmio Brasil Olímpico.

LEIA MAIS
Reportagens sobre Henrique Avancini no Bikemagazine