Skip to main content

No percurso da ultramaratona Cape Epic na África do Sul

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Sportzpics

A ultramaratona Cape Epic, na África do Sul, terá transmissão online, ao vivo, pelo YouTube e pelo Facebook, nesta temporada, com acesso livre. A competição, de 17 a 24 de março, vai percorrer 624 quilômetros e terá 16.650 metros de subida acumulada. A corrida vai largar da Cidade do Cabo, seguirá para Hermanus, Oak Valley e Stellenbosch antes da etapa final, em Val de Vie (veja vídeo do percurso aqui).

Vale lembrar que a África do Sul está cinco horas na frente em relação ao horário do Brasil. 

AS ETAPAS COM OS LINKS PARA O YOUTUBE

17 de março – Prólogo – 21km – Universidade da Cidade do Cabo 
18 de março – Etapa 1 – 112km – Hermanus High School 
19 de março – Etapa 2 – 86km – Oak Valley Estate 
20 de março – Etapa 3 -103km – Oak Valley Estate 
21 de março – Etapa 4 – Oak Valley Estate 
22 de março – Etapa 5 – 100km – Stellenbosch Sports Fields 
23 de março – Etapa 6 – 89km – Stellenbosch Sports Fields
24 de março – Etapa 7 – 70km – Val de Vie Estate 

Kulhavy e Grotts na ultramaratona Cape Epic de 2018 

O brasileiro Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) repete a dupla com o alemão Manuel Fumic, 3ª colocada em 2018. Em entrevista ao Bikemagazine, Avancini contou que vencer a prova está na sua lista de desejos. “Nesta edição são mais trilhas, mais altimetria, mas fizemos uma preparação específica, sem contar que já temos experiência. O percurso dessa edição nos favorece e estou muito animado”, disse o campeão brasileiro. “Em 2018 o Fumic, que vinha de uma sucessão de lesões, estava aquém do ideal. Algumas etapas fomos bem, em outras não. Mas, nesta temporada, para ser sincero, passamos duas semanas treinando no final do ano e acho que nunca vi o Fumic em tão boa forma”, conta.

Avancini e Fumic na 6ª e penúltima etapa da ultramaratona de 2018

Além de Avancini, outros brasileiros estarão na prova. Recuperado de lesão na coluna, e agora na categoria Grand Masters, estará Abraão Azevedo, mais uma vez ao lado do holandês Bart Brentjens. A dupla, na Masters, foi vice em 2018 e terceira colocada em 2017, e venceu na categoria nos anos de 2014, 2015 e 2016. Hugo Prado Neto, que disputou a ultramaratona no ano passado com Lukas Kaufmann e acabou abandonando na 3ª etapa por causa de problemas respiratórios, volta à África do Sul na companhia de Uirá Ribeiro na Masters. Veja a lista completa aqui

LEIA MAIS
Cape Epic no Bikemagazine