Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
A equipe de Ribeirão Preto está na disputa da Volta a Chiloé, no Chile, com Alessandro Guimarães, Cristian Egídio, Leonardo Finkler, Mauricio Knapp, Rafael Andriato e Rodrigo do Nascimento. Segundo o técnico Marcelo Donnabella, as condições climáticas do sul chileno exigiram um treinamento específico. “É um prova com características bastante específicas. Fizemos uma boa preparação, com treinamentos específicos para este tipo de competição. Nossa expectativa é alta e os atletas estão prontos para realizarem provas de alto nível”, disse.
A corrida em cinco etapas, com 18 equipes, começou nesta quarta-feira (6 de março) e vai percorrer 360 km, em um trajeto que passa por Castro, Quellón, Curaco de Vélez, Achao, Chonchi e Puqueldón.
O espanhol Oscar Sevilla (Team Medellín) foi o vencedor do prólogo, com 3,2 km. O veterano ciclista de 42 anos marcou o tempo de 3min07s; seguido de Elías Tello (HB Medios), com 3min12s, e José Luis Rodríguez (Team Constructor), com 3min14s. “Estou muito feliz com o resultado. O percurso foi duro, curto e não havia tempo para erros”, comentou Sevilla.
A Volta a Chiloé está no calendário UCI América Tour e conta pontos para o ranking UCI e olímpico.
AS ETAPAS
06/03 – Prólogo: Circuito Patrimônio Histórico Castro (3,2 km)
07/03 – Etapa 1: Voy pa Quellón (120 km)
08/03 – Etapa 2: Ilha de Quinchao. Curazo de Veléz – Achao (117 km)
09/03 – Etapa 3: Muro de Chiloé – Chonchi (117 km)
10/03 – Etapa 4: Contrarrelógio individual em Puqueldón – Ilha Lemuy (11,5 km)




