Do Bikemagazine
Foto de divulgação/Fábio Falconi/Unlimited Sports
São Paulo vai receber, pela primeira vez, uma etapa do Circuito Ironman 70.3. A prova está marcada para o dia 10 de novembro, na Cidade Universitária – USP e deve receber 1600 triatletas. A competição na capital paulista vai oferecer 30 vagas para o Mundial Ironman 70.3, que será disputado em novembro de 2020 em Taupõ, na Nova Zelândia.
A inédita disputa em São Paulo será a quinta prova Ironman Brasil 70.3 em 2019, ao lado de Florianópolis (SC), Maceió (AL), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ). “São Paulo é a maior cidade da América Latina, enquanto o estado de São Paulo abriga a maior quantidade de triatletas do país. Não à toa enxergamos como o local ideal para um novo Ironman 70.3 que, com o apoio do governo do Estado, pudemos finalmente tornar esta prova uma realidade”, destaca Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports e diretor geral do evento.
A prova em São Paulo terá 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. A natação, com uma volta, será na Raia Olímpica da Cidade Universitária. Em seguida, a prova de ciclismo será em um circuito com duas voltas na Marginal Pinheiros e a corrida será no campus da USP, em um trajeto de três voltas.
As inscrições serão abertas no dia 21 de março nos sites www.ironman.com/saopaulo70.3 e www.ironmanbrasil.com.br



