Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
O veterano espanhol Oscar Sevilla (Team Medellín), venceu nesta sexta-feira a 2ª etapa da Volta a Chiloé, no Chile, a etapa rainha, e aumentou ainda mais vantagem na liderança da classificação geral por causa da bonificação.
Sevilla, de 42 anos, venceu a etapa, com percurso de 117 km, de Curaco de Vélez a Achao, que teve no trajeto a Subida de los Salmones, com quase 2 km a 7,9% de desnível e 400 metros com inclinação de 22%, percorrida três vezes, no sprint.
O espanhol, que assumiu a liderança ao vencer o prólogo, deixou para trás o chileno Pablo Alarcón (Canel’s Specialized) e Fábio Duarte, seu companheiro no Team Medellín, que ficaram em 2º e 3º, todos com o tempo de 3h31min18s.
Na classificação geral, Sevilla está com vantagem de 8 segundos sobre Alarcon, o 2º colocado. O argentino Juan Pablo Dotti (SEP San Juan) é o 3º, a 12 segundos.
O Brasil participa da disputa com a equipe de Ribeirão Preto, que ficou de fora do Top 10. Maurício Knapp foi o melhor brasileiro, na 21ª posição, a 1min22s, e ocupa a mesma colocação na classificação geral. Alessandro Guimarães, que venceu a 1ª etapa e estava em 4º na classificação geral, perdeu tempo e caiu para a 50ª colocação.
O brasileiro Magno Nazaret, que integra atualmente a equipe argentina SEP San Juan, foi o 40ª na etapa e está na mesma colocação na classificação geral.
Neste sábado, a 3ª e penúltima etapa terá 117 km, com largada no Parque Nacional de Chiloé, passando por Huillinco até chegar na Praça das Armas de Chonchi.
A Volta a Chiloé 2019 chega ao fim no domingo com um contrarrelógio individual.
MELHORES MOMENTOS





