Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Franco Xavier Videla
O veterano Oscar Sevilla (Team Medellin) conquistou, neste domingo (10 de março) o título de campeão da Volta a Chiloé, no Chile. Aos 43 anos, o espanhol venceu três das cinco etapas da competição, que contou com a presença da equipe brasileira de Ribeirão Preto e do ciclista Magno Nazaret, que atualmente integra a equipe argentina SEP San Juan.
Sevilla venceu o prólogo, a 2ª etapa e a etapa final, neste domingo (10 de março), um contrarrelógio de 11,5 km entre Aldachildo e Puqueldón, e encerrou a competição com vantagem de 41 segundos sobre o vice, o chileno Pablo Alarcon (Canel’s Specialized). O colombiano Fabio Duarte, companehiro de Sevilla no Team Medellín, foi o 3º colocado, a 55 segundos.
Como é tradição em Chiloé, o campeão foi levado ao pódio dentro de uma casa puxada por bois. “Estou muito feliz com o resultado. Acho que merecemos, somos uma ótima equipe e temos trabalhado muito bem”, comemorou Sevilla.
VEJA VÍDEO
Entre os brasileiros, o melhor classificado no contrarrelógio final foi Mauricio Knapp, da equipe de Ribeirão Preto, que terminou em 15º, a 1min28s. Magno Nazaret foi o 18º, a 1min40.
Na classificação geral final, Knapp também foi o melhor brasileiro, encerrando a disputa em 15º lugar, a 3min42s. Cristian Egídio foi o 34º, Magno Nazaret o 39º, Rodrigo Nascimento, o atual campeão brasileiro, terminou em 42º, Alessandro Guimarães, que venceu a 1ª etapa, ficou em 49º, Leonardo Finkler foi o 55º e Rafael Andriato o 58º.




