Skip to main content

Figurinhas e cards do lançamento da Panini

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A Panini, tradicional editora de álbuns de figurinhas, apresenta pela primeira vez em sua história um álbum do Tour de France. Ao todo, a coleção Tour de France 2019, que será lançada no dia 4 de maio, terá 352 figurinhas auto-colantes mais 42 figurinhas “especiais”.

O álbum custa 3,95 euros e cada pacotinho vai custar 1 euro (com cinco figurinhas e um card). A novidade será vendida somente na França e Bélgica, segundo anunciou a companhia nesta quinta-feira (25 de abril). 

Álbum será vendido somente na França e Bélgica

A Panini é uma empresa italiana tradicional no mercado de álbum de figurinhas e história em quadrinhos fundada em 1961 que atua hoje em 150 países. Depois de álbuns celebrados que vão desde a heróis Disney e Marvel, fenômenos de venda mundiais como os álbuns da Copa do Mundo de Futebol, a editora começou a investir em outros esportes e, há três temporadas, estreou no ciclismo depois de algumas tentativas tímidas, como um álbum chamado “Sprint” de 1972. E a estreia de um álbum dedicado foi em grande estilo, com o Giro D’Itália.

Para poder fazer o álbum do Tour, a Panini precisou se tornar uma associada da ASO, a gigante Amaury Sports Organization, organizadora da corrida. Os direitos de imagem foram negociados e o projeto começou a sair do papel em 2018. Segundo a empresa, o projeto prevê um segundo álbum na temporada de 2020.  

Figurinhas prontas para o lançamento da coleção Tour de France

Figurinhas do álbum do Tour de France da Panini

Nesta primeira edição, o álbum do Tour reúne as figurinhas de 14 ciclistas de cada uma das 22 equipes que estarão na disputa de 2019. Mas não deu tempo de trocar o nome da equipe Sky para Ineos, vale destacar. 

Como a lista final dos oito que vão estar na corrida costuma ser feitas poucos dias antes da prova, cada equipe comparece completa. Há ainda informações sobre etapas, camisas, história, recordes, mapas e, é claro, as principais montanhas no caminho do pelotão. 

Em 2019, o Tour de France está celebrando a 100ª camisa amarela, a icônica maillot jaune, em 106 anos de história. Como a competição deste ano começa em Bruxelas, um dos grandes homenageados será a lenda belga Eddy Merckx, que venceu o Tour de France cinco vezes. Duas páginas do álbum são dedicadas ao “Canibal” e suas camisas amarelas.

LEIA TAMBÉM
Tour de France 2019 será “o mais difícil da história”