Do Bikemagazine
Foto de divulgação
O colombiano Egan Bernal (Team Ineos, ex-Sky), campeão da Paris-Nice 2019, caiu durante treinamento em Andorra no final de semana e quebrou a clavícula. Com a confirmação da fratura, vai ter que adiar sua estreia no Giro D’Itália, que começa no próximo sábado (11 de maio). Sua ausência criou um problema para a equipe: quem será o substituto?
Chris Froome, campeão do Giro de 2018, está com os treinamentos voltados para o Tour de France, assim como Geraint Thomas, vencedor do ano passado. Ambos não devem trocar seus planos pelo Giro e, assim, nomes como Wout Poels, Diego Rosa e David de la Cruz ganham atenção. O trio esteve nas Ardennes e já disputou Grand Tour. Correndo por fora estão Pavel Sivakov e Tao Geoghegan Hart, que estrearam no Grand Tour no ano passado na Vuelta e impressionaram no mês passado no Tour dos Alpes com três vitórias e uma dobradinha na classificação final geral.
Bernal, que tem 22 anos, contou que caiu em uma rotatória escorregadia durante um treinamento no sábado. Ele tinha acabado de voltar da Colômbia. “Estou muito triste, eu realmente estava otimista e treinando bem para o Giro. Como já morei alguns anos na Itália há etapas de montanha que eu conheço bem”, disse ao jornal Gazzetta dello Sport. Bernal disputou seu primeiro Grand Tour no ano passado, no Tour de France.
LEIA MAIS
Giro D’Itália vai começar dia 11 de maio em Bolonha



