Do Bikemagazine
Fotos de divulgação
A Movistar confirmou nesta sexta-feira (3 de maio) que o campeão mundial Alejandro Valverde não vai disputar o Giro D’Itália. O espanhol caiu na quinta-feira passada enquanto treinava na Bélgica para a Liége-Bastogne-Liège, que disputou mas não terminou. A queda resultou em lesão e Valverde não estará recuperado até a largada, no dia 11 de maio, garantem os médicos.
Segundo a Movistar, Valverde terá que fazer um trabalho de “recuperação cuidadosa para voltar à melhor forma nas próximas semanas e começar a construir sua segunda metade da temporada 2019”.
“É uma pena não ir para uma grande corrida como o Giro, mas tenho que ouvir meu corpo e recuperar 100% para enfrentar o resto do ano da melhor maneira possível. Boa sorte aos meus companheiros de equipe Movistar na Itália”, escreveu Valverde nas redes sociais.
A Movistar vai para o Giro com o campeão de 2014 Nairo Quintana na liderança, e com Mikel Landa, que terminou em 3º na classificação geral de 2015, e Richard Carapaz, que ficou em 4º na classificação geral em 2018, com chances de se destacar.
Valverde encerra o semestre com apenas uma vitória com a camisa arco-íris de campeão mundial, no UAE Tour, em fevereiro. Na temporada de clássicas, chamou atenção com o 8º lugar na sua estreia no Tour of Flanders, mas depois enfrentou maus momentos nas Ardennes. Ficou em 66º na Amstel Gold Race e, em seguida, foi o 11º na Flèche Wallonne, sua pior colocação desde 2012. O espanhol revelou, depois, que engoliu uma abelha durante a corrida e se sentiu mal. Um dia antes da Liège-Bastogne-Liège, que ele queria vencer para igualar recorde de Eddy Merckx de cinco vitórias, Valverde caiu no treino e havia dúvida se iria participar. Enfim, largou, mas abandonou a 100 km da meta.
LEIA MAIS
Giro D’Itália vai começar dia 11 de maio em Bolonha




