Do Bikemagazine
Foto de divulgação
A Comissão Organizadora da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho informou que a disputa de 2019 está cancelada. A corrida, criada em 1932 pelo jornalista Cásper Líbero em homenagem à Revolução Constitucionalista e realizada pelo jornal A Gazeta Esportiva a partir de 1933, sempre foi vista como um patrimônio do ciclismo brasileiro.
O evento se tornou um marco na modalidade, sendo objeto de desejo dos atletas e equipes. Ao longo dos anos, os principais nomes do país e destaques do exterior prestigiaram o evento, colocando-o em um lugar de destaque nos cenários nacional e internacional. Desde 2015, a Prova 9 de Julho tinha voltado ao espaço onde surgiu, nas ruas e avenidas paulistanas. Em 2018, os vencedores da Elite foram Francisco Chamorro e Luciene Ferreira (reveja aqui).
Confira o comunicado:
“Sempre preocupada em oferecer um evento estruturado, seguro e de alto nível técnico, a Comissão Organizadora informa que a Prova Ciclística Internacional 9 de Julho está suspensa e não será realizada em 2019.
Apesar dos esforços, não foi possível reunir os parceiros necessários para a realização neste ano.
Nossos agradecimentos pela compreensão dos participantes, que sempre prestigiaram o mais tradicional evento ciclístico do país.
A Prova 9 de Julho volta com força e novidades no próximo ano.”



