Skip to main content

Alaphilippe vai liderar a equipe no Tour de France

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Deceuninck-QuickStep/GettySport‬

A equipe belga Deceuninck-Quick-Step confirmou nesta quarta-feira (26 de junho) sua equipe para o Tour de France, de 6 a 28 de julho. O time será liderado pelo francês Julian Alaphilippe e vai contar com o campeão italiano Elia Viviani, além dos belgas Dries Devenys e Yves Lampaert, os dinamarqueses Kasper Asgreen e Michael Morkov, o espanhol Enric Mas e o argentino Maximiliano Richeze.

A equipe, que já venceu 36 etapas no Tour de France, e vestiu a camisa amarela por 11 dias em edições recentes, aposta em Alaphilippe para as etapas de montanha e para a classificação geral e no velocista Elia Viviani para as etapas com chegada em sprint.

O campeão italiano Elia Viviani em vitória na 4ª etapa do Tour da Suíça

Vale destacar que Alaphilippe, um dos grandes destaques do Tour de 2018, que terminou a disputa com a camisa de líder de montanha, tem feito uma temporada memorável, com vitórias na Milão-Sanremo, Strade Bianche e Flèche Wallonne. Já Viviani, que disputou o Tour de France pela primeira em 2014, também é um nome de destaque, contabiliza 24 vitórias com a equipe e vai lutar pela camisa da classificação por pontos.

Na equipe, Asgreen e Mas vão disputar a competição pela primeira vez.

Philippe Gilbert, que ficou de fora da escalação, disse que sua ausência é uma “grande decepção” em postagem nas redes sociais. “Seria minha 10ª vez no Tour, mas infelizmente eu terei que adiar meus planos”.

Tour de France
A 106ª edição do Tour de France terá largada será em Bruxelas, na Bélgica, e o percurso vai contar com o recorde de 30 subidas categorizadas, cinco chegadas ao alto, três delas acima dos 2 mil metros de altitude, e 54km de contrarrelógio em um total de 3.460 km de percurso.

LEIA MAIS
Tour de France no Bikemagazine