Skip to main content

Nibali na recente vitória da 20ª etapa do Tour de France 2019 Foto: ASO

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A equipe Trek-Segafredo confirmou nesta quinta-feira (8 de agosto) a contratação por dois anos do italiano Vincenzo Nibali, que estava na Bahrain-Merida há três temporadas. Nibali, de 34 anos, está no ciclismo profissional desde 2005 e tem um dos palmarès mais completos do pelotão atual, com vitória nos três Grand Tours e duas conquistas entre as cinco clássicas Monumento.

O italiano, que planeja ir aos Jogos de Tóquio-2020, vai dividir a programação da equipe com o australiano Richie Porte, mas já declarou que pretende continuar disputando as provas do Grand Tour (Giro d’Itália, Tour de France e Volta a Espanha). Como parte de seu novo contrato, Nibali vai contar com seu irmão Antonio, de 26 anos, na nova equipe.

Nibali vence a 109ª edição da Milão-San Remo, em 2018

“Eu segui meu coração e escolhi a equipe sabendo que o projeto deles é muito sério e competitivo”, informa Nibali no comunicado à imprensa divulgado pela Trek-Segafredo nesta quinta-feira. “A grande confiança que a Trek e a Segafredo e todos os outros patrocinadores estão demonstrando em mim é muito motivadora. Estou muito feliz em continuar minha carreira na Trek-Segafredo e ansioso por 2020”, completa.

O interesse da Trek em Nibali começou no final de 2015, quando a empresa italiana de café Segafredo entrou como co-patrocinadora. Nibali chegou a ser sondado no início de 2016, quando estava no último ano do seu contrato com a Astana mas, apesar das propostas do presidente da Segafredo, Massimo Zanetti, ele optou por assinar com a Bahrain-Merida. Durante sua estada na equipe, venceu as Monumentos Il Lombardia em 2017 e a Milão-San Remo em 2018, além de faturar etapas nos três Grand Tours. Sua mais recente vitória foi na 20ª e penúltima etapa do recém-encerrado Tour de France. 

“Vincenzo é um grande campeão e, como sempre, ter ciclistas como ele na equipe dá muitas oportunidades aos outros ciclistas de aprender com a sua experiência”, afirmou o treinador da Trek-Segafredo, Luca Guercilena. “Estamos todos muito animados para tê-lo conosco no próximo ano, e estamos confiantes de que ele vai lutar novamente por uma vitória geral em um dos Grand Tour”, completou.